Casas Bahia foca em mix de produtos e omnicanalidade da marca

Nesta semana, a Casas Bahia lançou mais uma etapa da sua renovação de marca, que começou a ser redesenhada em 2020. A campanha “Tudo que a vida pede. Pede Casas Bahia” traduz a virada de chave da marca. A nova Casas Bahia oferece uma prateleira infinita de itens pra resolver a vida do brasileiro, com mais de 34 milhões de produtos em seu portfólio, mais de 108 mil vendedores parceiros, entrega rápida em 2400 cidades e muitas facilidades para o consumidor, incluindo acesso ao crédito e facilidades para pagar.

A estreia da campanha foi no último domingo (23) durante o intervalo do primeiro episódio da segunda temporada do programa “The Masked Singer Brasil”, na TV Globo, em break com a emissora. “A campanha celebra esse novo momento da marca. A Casas Bahia é muito mais que uma loja física e online. Somos um ecossistema de varejo, queremos resolver a vida do brasileiro, por isso oferecemos uma infinidade de produtos e o consumidor precisa saber que é possível encontrar de tudo para o dia a dia de maneira fácil, ali na palma da mão. Vamos além de móveis e eletrodomésticos. Oferecemos de alfinete a foguete. E condições de pagamento únicas”, diz Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, detentora da marca Casas Bahia.

O reposicionamento de uma das maiores varejistas do país começou em 2020, com atualização do logo e do seu mascote, quando o Bahianinho cresceu e se tornou o jovem CB – divertido, hiper conectado e um ativista em causas ambientais, sociais e de sustentabilidade. O CB atua como porta-voz da marca, prestando assistência aos clientes e traduzindo a linguagem digital para quem precisa.

A campanha também está atrelada a ação de cashback com o banQi, a conta digital da marca. Até o dia 28 de fevereiro, os clientes que comprarem produtos das categorias participantes e pagarem com o banQi garantem 50% de cashback, por transação. Vale para produtos alimentícios, de beleza, calçados, moda, decoração e muito mais.

Hoje o site, o app e as lojas (por meio da ferramenta “Me Chama no Zap”) da Casas Bahia contam com mais de 34 milhões de produtos disponíveis. O marketplace tem sido a grande aposta da Casas Bahia nos últimos anos. Entre janeiro e setembro de 2021, o número de vendedores parceiros – lojistas que vendem no marketplace da Casas Bahia – cresceu mais de 10 vezes, chegando a 108 mil.

Novo projeto de conteúdo

A Casas Bahia é a nova patrocinadora do reality comandado pela cantora Ivete Sangalo. Na estreia do programa, que foi ao ar no domingo às 15h45, contou com uma ação contextualizada da marca, na qual a apresentadora e os jurados interagiram com a Casas Bahia, ressaltando o enorme sortimento de produtos disponível em seu marketplace. Esta foi a primeira de uma série de ações de conteúdo que vão ao ar durante a temporada do programa.

Além da ação durante o programa, a nova campanha conta com um vídeo, que será exibido nacionalmente. O filme, produzido pela Corazon, é democrático em todos os sentidos e traz diferentes perfis de consumidores, em busca de produtos para todos momentos da vida – seja casamento, aniversário, volta às aulas ou a chegada de um bebê. Para todos eles, é possível encontrar o que se procura na Casas Bahia.

“Uma Nova Casas Bahia pede um novo conceito e foi exatamente isso o que fizemos. Com ‘Tudo que a vida pede. Pede Casas Bahia’ reforçamos o posicionamento da marca como uma plataforma que soluciona os problemas das brasileiras e dos brasileiros, para muito além da venda de produtos. Esse guarda-chuva irá acompanhar a marca durante todo o ano, se desdobrando em uma série de ações e campanhas que ressaltam a importância da Casas Bahia no contexto da nova economia”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R, responsável pela criação da campanha.

Foco no digital, sem abrir mão do físico

Nos últimos dois anos, a Via passou por um grande processo de inovação, que envolveu desde o investimento em startups, a aquisição de empresas de logística para ampliar seu poder de entrega e, mais recentemente, a abertura de uma loja laboratório na Marginal Tietê, em São Paulo, com 18 mil m² e mais de 50 experiências para os clientes.

As vendas digitais hoje superam as vendas das lojas físicas e, no penúltimo trimestre de 2021, foram responsáveis por 60% do GMV da companhia. Apesar do investimento para crescer em vendas digitais, a companhia continua focada em ampliar sua rede de lojas físicas. “Em um país imenso como o Brasil, com diferentes perfis de consumidores, a loja física está totalmente integrada ao e-commerce. Hoje, as unidades, além de serem pontos de contato para que o consumidor conheça os produtos, funcionam como mini hubs logísticos, facilitando a entrega de produtos adquiridos pelo site e pelo app”, exemplifica Ilca.

Assista!

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