Abramark elege cinco novos acadêmicos

A Abramark eterniza hoje  (20) o nome de mais cinco profissionais no seu time de acadêmicos: Alexandre Hohagen, Fabio Madia, José Salibi Neto, Roberto Duailibi e Suzana Apelbaum. São empresários e profissionais que por suas iniciativas, ações e manifestações vêm contribuindo para a disseminação e institucionalização no Brasil de um marketing de excepcional qualidade.

Além da eleição dos novos acadêmicos, a Abramark lançou recentemente no mundo inteiro o mais completo livro jamais escrito sobre Peter Ferdinand Drucker, o criador da administração moderna, de sua ideologia, o marketing, e do administrador profissional. Drucker, e que é, também, o patrono da Academia Brasileira de Marketing: “Drucker Forever”.

Conheça um pouco sobre a trajetória deles:

Alexandre Hohagen é formado pela Universidade de São Paulo (USP). Como profissional, trabalhou na área de Recursos Humanos do ABN Amro Bank; atuou como Vice-Presidente do UOL, General Manager da HBO Brasil, Vice-Presidente para a América Latina do Google, e mais Vice-Presidente para a América Latina do Facebook. Hoje, Hohagen é investidor em diversas empresas.

Fabio Madia é CEO e Consultor Master do MadiaMundoMarketing, onde orienta as empresas na construção e ativação de seus planejamentos estratégicos, agregando a visão da tecnologia e do digital em seus negócios. Atuou no mercado da Publicidade de 1995 a 2007, cuidando da comunicação de marcas como Nike, Intelig, Kaiser, Harley-Davidson, Disney, Jeep e Ford, entre outras, como profissional de atendimento. Foi responsável pela curadoria de conteúdo de marketing digital na Amcham e, posteriormente, no WTC Business Club. Fabio também ministra aulas, palestras, workshops, produz conteúdos sobre marketing digital e é Diretor Geral do portal Inteligemcia.

José Salibi Neto é Master em International Business pela University of South Carolina, e graduado pela Darla Moore School of Busines. Criou, com outros dois sócios, a empresa líder em educação executiva de nosso país, a HSM. Durante quase 30 anos, Salibi, e seus sócios, foram responsáveis por trazer ao Brasil os maiores nomes da administração, do marketing e dos negócios, convertendo-se numa espécie de “tipping point” entre o que era o ambiente corporativo e de negócios do país, antes e depois da HSM. Hoje, comanda sua empresa a JSN – Palestras e Mentoria, e orienta empresas e profissionais no planejamento estratégico de seus negócios e carreira. Nos últimos anos, e em parceria com Sandro Magaldi, tem publicado alguns livros de grande sucesso, a começar pelo best-seller Gestão do Amanhã.

Roberto Duailibi, formado pela Escola de Propaganda de São Paulo, começou sua carreira na Colgate-Palmolive, e consagrou-se como um dos grandes redatores da publicidade na CIN (hoje Leo Burnett), e ainda JWT, McCann e Standard. No ano de 1968, associou-se a José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti na constituição da mais consagrada agência brasileira de todos os tempos, nos quesitos criatividade e direção de arte, a DPZ. Duailibi é autor de livros, professor, e um dos líderes da moderna publicidade brasileira.

Suzana Apelbaum é, seguramente, um dos grandes talentos criativos brasileiros do Digital. Hoje mora em Nova York, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e desde setembro de 2014 é Head of Creative do Google. Em sua carreira de sucesso, prestou serviços profissionais para Coca-Cola, Fiat, Red Bull, Unilever, Pampers e Converse.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas