John McAfee é encontrado morto em prisão de Barcelona

Segundo autoridades, a morte de John McAfee foi suicídio

O criador do antivírus McAfee, John McAfee, foi encontrado morto aos 75 anos, nesta quarta-feira (23) em uma cela em Barcelona, na Espanha, onde estava preso.

Os primeiros a anunciarem a morte foram os jornais espanhóis. Em seguida, o Departamento de Justiça da Catalunha confirmou a informação e afirmou que existe suspeita de suicídio, de acordo com a agência Reuters.

Ele estava preso desde outubro do ano passado, em Barcelona. Sua prisão foi divulgada um dia depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos detalhar a acusação de McAfee. Ele não teria, entre outras, declarado a renda milionária obtida de atividades como a promoção de criptomoedas, ou a venda de direitos de um documentário de televisão sobre sua vida.

A acusação, estabelecida em junho e revelada em 5 de outubro, apontou que McAfee não pagou impostos de 2014 a 2018, apesar de ter recebido “receitas consideráveis” de várias fontes.

Ele teria evitado o pagamento de impostos, ordenando que sua renda fosse depositada nas contas de terceiros, incluindo contas em criptomoedas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas