Os publicitários Paulo Stephan e Alberto Niccoli Jr. anunciam ao mercado o lançamento da agência Integral, Niccoli & Stephan – resultado da associação com a Integral Mídia OOH, que nos últimos cinco anos esteve voltada aos mercados regionais. A partir dessa aliança, a meta é expandir a oferta dos serviços para as grandes capitais brasileiras.
“Com a minha recente passagem pela diretoria executiva da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), onde atuo no momento como conselheiro, pude ampliar a visão sobre a mídia OOH nacional e perceber lacunas importantes, principalmente em relação ao planejamento e checking”, comenta Paulo Stephan, que anteriormente presidiu o Grupo de Mídia São Paulo por dois mandatos e esteve à frente da direção de Mídia da agência Talent Marcel.
Após Rede Globo, Band e Sony, Alberto Niccoli Jr. estava bastante acostumado com o arsenal de informações técnicas, como métricas, pesquisas e dados relacionados ao meio TV, o que não via acontecer com o OOH. “Era nítida a importância de entregar informação precisa e de qualidade para quem quer investir no setor, possibilitando a execução de um projeto do começo ao fim”, completa.
Eles encontraram na Integral essa oferta de informações técnicas de qualidade, porém, com atuação restrita aos mercados regionais. Segundo Margot Salvestrini, sócia CEO da Integral, a empresa atende atualmente anunciantes de grande porte com necessidades nos mercados regionais de todo o País. No entanto, faltava ao grupo uma presença significativa nas capitais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, que a partir de agora passa a contar com a expertise e a força de nomes como Stephan e Niccoli nessa jornada. “Temos um arsenal de informações que até o momento são utilizadas exclusivamente por nós, resultado de parceria firmada com o Instituto INFOOH, que acreditou no projeto e ampliou a gama de seus produtos para atender nossas necessidades”, afirma.
Parceria com Instituto INFOOH
Por meio de metodologia exclusiva, o maior e mais completo banco de dados sobre audiência de mídias OOH e DOOH do Brasil, o Instituto INFOOH – Informações Out of Home – reúne dados sobre universo, cobertura, alcance, impactos, GRP, frequência, custo por mil, afinidade e audiência em cada local. Esse levantamento pode ser aferido em outdoors, painéis, empenas, mobiliário urbano, como relógios e abrigos, ou ambientes indoor, como shoppings, metrô, academias, condomínios, empresas de varejo e serviço, ou em mídias em movimento, como busdoor, bikedoor, taxidoor, led truck, carro de som e similares. Tudo isso disponibilizado numa plataforma que simula projetos online de forma responsiva até em formato de celular, com visualização de zoneamentos, densidade demográfica, tipo de mídias, formatos etc.
Lançado em 2012, em Ribeirão Preto (SP), o Instituto INFOOH celebra a expansão da parceira Integral com a chegada dos novos sócios. “A Integral, Niccoli & Stephan nasce utilizando as ferramentas: GEOOH, INFOOH e o CHECKOOH, proporcionando a excelência única na cadeia produtiva do setor. Ou seja, planejar, fundamentar e comprovar em uma única plataforma”, acrescenta Laércio Ferreira, CEO do Instituto INFOOH, certo de que essa união também proporcionará novo patamar de desafios em sua própria jornada.
#Abramark,