A KTBO, uma das maiores redes independentes de publicidade na América Latina, anuncia Silvio Teixeira como head de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação no País, dirigindo as equipes de toda a região. Esse movimento reforça a posição da agência em ter lideranças regionais, agora com um brasileiro entre elas.
Silvio Teixeira, que vem da instituição financeira ABN Amro onde atuava como CTO, chega para liderar todos os esforços da agência em desenvolvimento, frontend e backend, de tecnologia, atuando também como mentor de novas soluções, para clientes e prospects, e inovação, trabalhando junto com as equipes de planejamento e criação.
“Por causa da pandemia e do sucesso que tivemos com o trabalho remoto, passamos a buscar os melhores profissionais latino-americanos em todos os países da região, o que também é um passo para irmos ampliando a nossa atuação em cada país, particularmente, e regionalmente”, explica Mário Reys, country manager da agência no Brasil
Segundo ele, todas as disciplinas na KTBO têm lideranças regionais, que são os heads. A agência já conta com líderes de disciplina (ou heads) no México, Argentina, Uruguai e Colômbia. Com a chegada de Silvio Teixeira, o Brasil passa a ter sua liderança também. Farão parte de sua equipe Victor Daga e Gustavo Del Rio, diretamente no Brasil, e demais profissionais no México e na Argentina.
A atuação dos heads é regional. Todos são responsáveis pelas entregas de sua equipe, independentemente do país de origem, cliente ou célula. É um modelo multidisciplinar e integrado e as equipes são unidades de trabalho, que respondem a cada head de disciplina e trabalham para diferentes clientes e projetos, em toda a América Latina. O head é o profissional também responsável por garantir uma rotina saudável da operação, com entregas de qualidade e no prazo.
Essa integração permite um atendimento mais unificado em toda a região. A KTBO atende, no Brasil, Kellogg (Sucrilhos, Pringles, Cheez-it e Choco Krispis), Mattel (todo o portfólio), Electronic Arts (EA: divisão de Sports – FIFA – e Games – The Sims, Apex Legends) e Niantic (Pokémon GO). A atuação para cada um deles foi estruturada de acordo com as necessidades de cada um deles. A EA, por exemplo, tem foco maior em marketing de influência, em uma operação que é coordenada diretamente da Argentina, com apoio de suas lideranças no Brasil e México.
De acordo com Mário Reys, essas lideranças são responsáveis inclusive pela parte burocrática da operação, como negociação de valores, execução de contratos e controle de notas fiscais e pagamentos. Esse modelo permite que pelo menos duas pessoas estejam sempre à frente de cada projeto, garantindo o histórico das melhores práticas em cada ação e de um processo de melhoria contínua.
Para Pokémon GO, a atuação é feita da mesma forma, mas há também uma parte importante na gestão de conteúdo regional e alinhamento local. Mattel trabalha apenas com a gestão das redes sociais das marcas e na produção de conteúdo local, inclusive audiovisual. Kellogg tem uma equipe dedicada que trabalha com ações locais – a maior parte independente. Há, na equipe, mídia, conteúdo, planejamento, criação e atendimento.
Atualmente, a KTBO conta com cerca de 235 profissionais no México. Lá, os principais clientes são Kellogg, Mattel, Colgate-Palmolive, Electronic Arts e Uber. No Brasil já são mais de 30 profissionais e os clientes locais são Janssen e ASUS. A Argentina tem dez profissionais que atuam mais operacionalmente, apoiando Brasil e México. A KTBO ainda possui representações legais no Chile, Peru e Colômbia. A agência está abrindo um braço no Panamá e, saindo da América Latina, tem uma representação legal nos Estados Unidos.
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