A seleção de craques vai entrar em campo para disputar a bola de ouro do mercado, o Prêmio Caboré, que na edição deste ano acontece em meio a Copa do Mundo do Catar e ganha comunicação dedicada ao tema. E aí, quem serão as figurinhas premiadas que irão virar um figurão do mercado? A resposta para essa pergunta será dada somente em 7 de dezembro, mas as apostas já podem ser feitas com a revelação dos 42 profissionais e empresas indicados nas 14 categorias.
Em duas lives realizadas no site do Meio & Mensagem, veículo idealizador da premiação, na última quinta (29) e sexta-feira (30), foram anunciados os nomes que disputam a cobiçada coruja, ícone que simboliza o troféu do prêmio, que chega em sua 3ª edição.
De acordo com o veículo, para refletir a evolução do mercado, a nomenclatura de duas categorias da premiação foi atualizada. A categoria Profissional de Atendimento passa a se chamar Profissional de Atendimento e Negócios, enquanto Profissional de Planejamento passa a ser Profissional de Estratégia. Em ambos os casos, o Caboré adota a forma como essas disciplinas já vêm sendo denominadas pela indústria.
A próxima etapa da premiação é o início da votação online, aberta exclusivamente aos assinantes do Meio & Mensagem, que começa entre os dias 31 de outubro e 2 de dezembro. Já a cerimônia de revelação dos vencedores acontecerá no dia 7 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP). A transmissão dos vencedores também será feita ao vivo, pela internet.
Confira, abaixo, a lista completa com os indicados ao Caboré 2022:
Dirigente da Indústria da Comunicação
- Felipe Simi (Soko) – Integrante do Hall da Fama da Abramark
- Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
- Rodolfo Medina (Dreamers) – Integrante do Hall da Fama da Abramark
Produção
- Play9
- Santeria
- Silva
Profissional de Criação
- Angerson Vieira (Africa)
- Bruno Brux (Gut)
- Luciana Haguiara (Media.Monks)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
- NEOOH
- Twitch
Profissionais de Atendimento e Negócios
- Gabriela Borges (Publicis)
- Ricardo Munhoz (Lew’Lara\TBWA)
- Ricardo Silvestre (Black Influence)
Profissional de Veículo
- Fabiana Manfredi (Mercado Ads)
- Gabriela Comazzetto (TikTok)
- Patrícia Muratori (YouTube)
Anunciante
- Amazon
- Heineken
- O Boticário
Agência de Comunicação
- Galeria
- VMLY&R
- WMcCANN
Serviços de Marketing
- Cadastra
- Favela Holding
- Vidmob
Profissional de Marketing
- Ana Paula Castello Branco (TIM)
- Ariel Grunkraut (Burger King)
- Daniel Wakswaser (Ambev)
Profissional de Mídia
- Ana Paula Duarte (Unilever)
- Carol Buzetto (WPP Media Services)
- Rafaela Queiroz (DPZ)
Profissional de Inovação
- Helena Bertho (Nubank)
- Robson Harada (Mercado Bitcoin)
- Toni Ferreira (David)
Profissional de Estratégia
- Stella Pirani (Wunderman Thompson)
- Stephanie Campbell (Suno United Creators)
- Thais Frazão (Ogilvy)
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
- Disney
- Globo
- UOL