A Cheil anuncia a chegada de Pedro Derbli como o novo Head de Gaming. O novo líder é publicitário e soma 22 anos de experiência em Planejamento Estratégico, Live Marketing e Criação, com foco em Gaming, Tecnologia e Mobile. Veio da BBL Esports, empresa onde criou e desenvolveu projetos para grandes publishers internacionais, entre eles Ubisoft, Garena, Epic Games, Playstation, Tencent e EA. Ao longo de sua carreira também passou por agências como DPZ e Dream Factory atendendo marcas como VISA, Warner, Pepsico e Microsoft, e trabalhou na WestconGroup, multinacional americana de tecnologia, liderando trabalhos em conjunto com outros escritórios da América Latina.
A unidade da Cheil dedicada ao território dos jogos eletrônicos cresceu desde que foi anunciada, em 2019, acompanhando a evolução exponencial do mercado que ocorreu nos últimos anos. Hoje, ainda que se mantenha como uma área altamente especializada no segmento, é totalmente integrada às demais frentes da agência, funcionando de forma ampla, auxiliando na associação de uma visão mais abrangente para os trabalhos criados diariamente.
“A Cheil foi pioneira em acreditar e investir na comunicação efetiva e conexão significativa entre as marcas e a comunidade gamer. Aprendemos muito e evoluímos com o passar do tempo. Para nós os games não são mais algo relacionado a projetos especiais, mas sim uma expertise complementar, que é amplamente levada em consideração nas ideias e soluções que desenvolvemos para os nossos clientes”, afirma Tatiana Pacheco, diretora geral da agência.
A chegada de Pedro Derbli reforça esse movimento de evolução de atuação do núcleo: “Pedro traz muita experiência em planejamento e criação focada no segmento de games, o que deixará ainda mais fluida e rica a troca com todas as equipes, nos tornando capazes de identificar oportunidades de negócios ainda mais inovadoras, que tragam resultados reais, e contribuindo para o nosso modelo de atuação One Stop Agency”, complementa Tatiana.
“Foi uma honra ter sido convidado pela Cheil Brasil para liderar a área. Fico muito orgulhoso de estar em uma agência que é especialista em games e sempre entendeu que marcas são feitas de pessoas”, comenta Pedro Derbli. “Conhecer o hábito de cada pessoa do segmento é fundamental para se conectar com essa comunidade apaixonada. Tenho certeza de que junto ao grande time da agência vamos criar coisas incríveis”, conclui o executivo.
A trajetória profissional de Pedro inclui, ainda, a conquista de mais de 15 prêmios em diferentes festivais nacionais e internacionais, entre eles New York Festival, FIAP, CCSP, ABP e Globes Awards.
#Abramark, #Cheil