Campanha da VR convida consumidores a colaborarem com “Mães da Favela”

Para reforçar o compromisso com as questões sociais, a VR lança a campanha publicitária “Vem com VR”. Em uma das ofertas, a VR vai conceder dois créditos extra de 15 reais cada para promoção da saúde e segurança alimentar dos colaboradores das empresas. Em uma outra oferta, a VR vai destinar o mesmo valor (duas doações de R$15,00) ao projeto Mães da Favela da CUFA. Todo valor arrecadado pelas doações será convertido em vales-alimentação de R$100,00, entregue às famílias que participam do projeto.

Além do investimento em mídia, para ampliar a divulgação, a VR criou uma página para que as empresas acessem a campanha e tenham uma visão de todas as ofertas e conteúdo da campanha.

A campanha fica no ar até 15 de dezembro e os valores serão creditados, de acordo com a escolha da empresa, até 28 de fevereiro de 2023. Não haverá custos para as empresas clientes que aderirem à campanha.

As agências responsáveis por assinar a campanha são a Brivia e a agência interna da VR. Como emblema da ação, foi gravado um filme em Paraisópolis (São Paulo), com personagens reais que vivem na comunidade. Além disso, a produtora escolhida foi a Favela Filmes, que também fica em Paraisópolis.

A diretora de Marketing da VR, Danielle Eger, explica que “a VR é uma empresa social, que atrela o crescimento do negócio ao desenvolvimento de produtos e serviços que contribuam para o crescimento de empresas e pessoas, para impactar positivamente a sociedade. A campanha “Vem com VR” celebra este novo momento da marca e firma o nosso posicionamento de entregar mais tempo e uma vida melhor”.

“A VR traz no DNA o cuidado com as pessoas, principalmente quando falamos em saúde e nutrição. Nós captamos essa essência e a trouxemos para a campanha a partir de um conceito que convida empregadores e trabalhadores a entrarem nessa mesma sintonia”, reforça Lilian Chwartzmann, Key Account Director da Brivia. Segundo ela, a principal estratégia foi criar uma mensagem universal, distribuída a partir de diversos canais — da TV aberta a conteúdos específicos para as redes sociais.

Parceria com a CUFA

A VR participa de diversas ações sociais, muitas em parceria com a CUFA, entidade que desde 1999 atua em 5.000 favelas no Brasil. A mais antiga é o Mães da Favela, que busca atenuar o sofrimento de mães das favelas e periferias brasileiras. Neste projeto, mães em situação de vulnerabilidade recebem cartões vale-alimentação, com crédito de R$ 100.

Desde que o programa foi criado, em 2020, a VR já doou institucionalmente R$ 1 milhão para este projeto, além de incentivar as doações voluntárias dos seus colaboradores. A empresa ainda faz toda a gestão e operação dos valores arrecadados pela CUFA junto a outras empresas parceiras e distribui esses recursos por meio de cartões vale-alimentação, sem custo algum para a CUFA.

“O Mães da Favela tem o objetivo de levar renda para o maior número possível de mães moradoras desses territórios. Acreditamos que estar junto de uma grande empresa nessa campanha Vem com VR vai trazer mais visibilidade para o projeto e incentivar as empresas a se juntarem a esta causa”, diz Geovana Borges, diretora institucional da CUFA.

Outra ação realizada com a CUFA é o “Abraça a Bahia”, para a qual foram doados cerca de 2.000 cartões vale-alimentação, com crédito de R$ 100. Eles foram direcionados para quatro municípios da Bahia, afetados por uma situação de emergência no início do ano, por conta das fortes chuvas, e a VR teve a oportunidade de auxiliar tanto os trabalhadores quanto os pequenos comércios locais.

A marca patrocina ainda o Taça das Favelas 2022, na edição São Paulo, nas modalidades de futebol feminino e masculino, com o objetivo de apoiar novos talentos, trazendo visibilidade a jovens que moram nas periferias de São Paulo.

#Abramark, #vemcomvr

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore