A campanha Cada U Faz o Bem está de volta e esse ano a Unilever intensifica a importância da parceria com o consumidor e da criação de marcas com propósito. A empresa, que há mais de 100 anos investe em negócios sustentáveis e que tem como missão conscientizar e engajar a sociedade, reforça nesta iniciativa que a mudança no dia a dia é uma escolha e que ela pode começar ainda na gôndola.
“Ao longo dos mais de 100 anos de atuação mundialmente, aprendemos que é preciso oferecer produtos e marcas com propósito aos nossos consumidores. Este é um compromisso e uma forma de conscientizar a nossa sociedade. Como estamos em 100% dos lares brasileiros, usar dessa nossa influência para criar um mundo melhor nos parece uma estratégia de impacto bastante positivo e resolvemos apostar nela, porque, para gerar mudanças, é necessário unir e potencializar pequenas ações diárias, com a ajuda de nossos funcionários, parceiros e de nossos consumidores, principalmente. Essa é a mensagem mais importante da campanha Cada U Faz o Bem”, diz Thais Hagge, líder de Beleza e Bem-Estar Brasil e líder de Marketing LATAM da Unilever.
A campanha está no ar em TV aberta, no cinema, em plataformas de vídeo e em mídias sociais e traz as mensagens das marcas OMO, Knorr, Dove e Hellmann’s, que apoiam o impacto positivo de projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela Unilever para gerar transformação. Produzida pela agência Hogarth Worldwide Produções, a campanha é composta por filmes de 30″ e 15″, que trazem uma linguagem jovem, lúdica e dinâmica, destacando o compromisso da Unilever em promover melhorias socioambientais a partir de sua estratégia de negócios e reforçar a importância de escolhas conscientes de consumo. A Mullen Lowe Brasil Publicidade fica responsável como agência de publicidade.
As quatro marcas que fazem parte da campanha deste ano trazem propósitos claros e que impulsionam ações para um mundo melhor: OMO contribui para um planeta mais sustentável com ingredientes biodegradáveis e embalagens feitas de plástico reciclado, incentivando o descarte consciente; Dove ensina meninas sobre o poder da autoestima; Knorr apoia o cultivo sustentável; e Hellmann’s ajuda a diminuir o desperdício de alimentos e conta com o projeto Unidos Pela Comida, que junto com 17 parceiros viabiliza a doação de refeições para pessoas em vulnerabilidade social.
“A nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis – ter um modelo de negócio guiado por propósitos e pronto para o futuro, que gere resultados melhores não apenas para a companhia, mas para todos os atores sociais. Queremos que cada vez mais os consumidores entendam os valores e os benefícios por trás de nossos produtos e das metas do Compass, nosso plano de negócios sustentáveis, focado em melhorar a saúde do planeta, a saúde e o bem-estar das pessoas e contribuir para um mundo mais justo e socialmente inclusivo”, comenta Thais.
Assista aqui:
#Abramark, #CadaUfazObem
FICHA TÉCNICA (30″)
Título: Cada U Faz O Bem – OMO e Dove
Duração: 30″
Anunciante: Unilever Brasil Ltda
Produto: Unilever Institucional
Direção: Ricardo Kertesz
Agência de Publicidade: Mullen Lowe Brasil Publicidade Ltda
Empresa produtora brasileira: Hogarth Worldwide Produção Ltda
FICHA TÉCNICA (15″)
Título: Cada U Faz O Bem – Hellmann’s e Knorr
Duração: 15″
Anunciante: Unilever Brasil Ltda
Produto: Unilever Institucional
Direção: Ricardo Kertesz
Agência de Publicidade: Mullen Lowe Brasil Publicidade Ltda
Empresa produtora brasileira: Hogarth Worldwide Produção Ltda