NIVEA MEN realiza campanha digital da sua primeira linha de cuidados faciais para homens

NIVEA MEN lançou seus primeiros produtos de cuidados faciais para a pele masculina, no Brasil, e selecionou um time para sua campanha digital para falar da rotina de cuidado com a pele, permitindo que estes consumidores explorem esse universo de uma forma menos intimidante. No decorrer deste mês de novembro, a marca está realizando a terceira fase da primeira campanha digital de NIVEA MEN DEEP, através das redes sociais do influenciador Felipe Titto. A criação e desenvolvimento da campanha são assinados pela agência de marketing de influência Gente. A estreia da ação impactou mais de 360 mil pessoas através do Instagram do embaixador, que reúne mais de 5 milhões de seguidores.

O ator, empresário e apresentador da nova temporada de Shark Tank: Felipe Titto, foi o escolhido para liderar o projeto e apresentar os três itens essenciais desenvolvidos por NIVEA Men: o NIVEA MEN DEEP GEL DE LIMPEZA 3 EM 1, o NIVEA MEN DEEP ESFOLIANTE FACIAL e o NIVEA MEN DEEP HIDRATANTE FACIAL, para homens que buscam uma rotina de autocuidado descomplicada e eficiente. Somando mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, Titto está trabalhando ao longo de sete meses, de maio até o fim de novembro, temas relacionados ao autocuidado masculino, hábitos saudáveis e rotinas funcionais, sempre conectados aos novos produtos.

Lidia Souza, CEO da agência Gente, comenta sobre o processo de desenvolvimento da campanha e a escolha de Felipe Titto como embaixador. “Falar de skincare masculino, assunto que ainda pode ser considerado um tabu entre os homens, não é tarefa fácil. Precisávamos de um nome que reunisse alguns pilares essenciais que representam os valores da marca e o Titto foi a escolha perfeita. Com clareza e autoridade ao se comunicar, conseguimos trazer o assunto para a sua audiência de forma criativa, leve sem fugir do seu lifestyle”, explica.

O projeto digital desenvolvido pela agência Gente junto com o ator foi dividido em três fases. A primeira, foi executada entre os meses de maio e junho, na qual Titto convidou seus seguidores a refletirem sobre o que realmente importa para os homens, indo além de temas , como valores individuais, bens materiais e conquistas profissionais. Como resposta, o apresentador levantou a importância do autocuidado, tão falado entre o público feminino, para os homens. Enquanto aprendia sobre skincare, a audiência de Titto foi apresentada à histórias pessoais de como o autocuidado colaborou para que ele rompesse barreiras e conquistasse seus objetivos.

Na fase dois da campanha, inaugurada em 28 de outubro, através de uma sequência de stories publicados no Instagram, Titto engajou seus seguidores a escolherem um de seus hábitos matinais para incorporarem na rotina. Em seguida, o ator apresenta como os produtos da linha NIVEA MEN DEEP fazem parte desta rotina de autocuidado, convidando a audiência a testar os produtos. Nesta etapa, a campanha apresenta também a hashtag #MINHAROTINANIVEAMEN estimulando os seguidores de Titto a postarem suas rotinas de autocuidado. Nivea e agência Gente escolherão os 3 melhores para enviarem kits de produtos NIVEA MEN DEEP.

Agora, a fase três da campanha está no ar e acontecerá até o fim de novembro, com publicações de combos de stories e reels de Felipe Titto, levando conteúdos inéditos e surpresas dedicadas especialmente ao público masculino brasileiro.

“Seguindo as tendências de beleza no mundo, NIVEA MEN desenvolveu itens essenciais para homens que buscam uma rotina de cuidado facial prática com produtos de performance, além de mostrar que autocuidado e skincare masculino vai além da vaidade, é importante para a saúde. E ter o Felipe Titto como porta-voz na Campanha é uma forma de explorarmos o assunto com menos tabus.” diz, Vanessa Verea, Groupper de PersonalCare NIVEA.

Além do embaixador, NIVEA MEN apostou em uma série de conteúdos focados nos benefícios funcionais da linha com o veículo Manual do Homem Moderno e com micro influenciadores digitais, para fortalecer a fase de awareness e de consideração da campanha. A escolha dos nomes foi feita pela a marca a partir de uma pesquisa por homens adeptos a rotinas de cuidado facial e que compartilhassem dicas de beleza e lifestyle com seu público, sem deixar de lado a diversidade no squad, chegando aos influenciadores: Éfiro Rocha @efirocha, Vitor @euvittu, Vinicius Zurc @zurvin, Vinicius Barrella @vbarrella, Rodrigo Acosta @rdoriog, Pedro Nogueira @pedronog e Thiago S. @thiago_sievers.

#Abramark, #NIVEAMENBrasil

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