A Asia, spin-off da agência brasileira Africa, chega ao mercado com a proposta de criar conexões e experiências físicas e digitais que gerem valor para marcas e deixem a relação com os consumidores mais fluida e plena de significados. A operação foi estruturada a partir da concorrência para o lançamento da montadora chinesa GWM no Brasil e está sendo comandada por Sérgio Brandão (CEO), ex-Chief Growth Officer da Africa, e por Vico Benevides (CCO), ex-Diretor Executivo de Criação da Africa. A Asia tem como sócios investidores o grupo Omnicon e os copresidentes da agência Africa, Marcio Santoro e Sergio Gordilho.
Para atrair talentos nacionais e internacionais que buscam respiro além da publicidade tradicional e explicar melhor ao mercado a sua filosofia de trabalho, a Asia apresenta o “Brand Book de Cabeceira”, que nada mais é do que um pequeno box com cards que traduzem seu manifesto “phygital” e um chamado direcionado a todos os “exponents of interplanetary craft”, com frases inspiradoras.
“Queremos chamar a atenção não só de perfis tradicionalmente ligados às agências de publicidade, mas também designers, creators, estilistas e músicos, por exemplo. Nós acreditamos na diversidade de talentos e seus diferentes backgrounds e queremos trabalhar em todas as pontas que impactam a cultura”, explica Vico Benevides, fundador e CCO da Asia.
O Brand Book de cabeceira, criado por Benevides, será entregue a todos integrantes e clientes da Asia. Seguindo o conceito “para lembrar todas as noites porque a gente acorda todos os dias”, a iniciativa também ganhou uma versão animada com cerca de dois minutos e trilha da Antfood. Na peça, a agência também se define como formada de “Caçadores de UAU”, com “Ideias com Ginga”, além de se posicionar como à frente de seu tempo, “Pensando o futuro desde 2659”.
#Abramark, #AgenciaAsia