O Curto News, newstech lançada em julho deste ano, acaba de lançar o NewsVerso, um projeto especial dedicado ao metaverso. Criado pela Leo Burnett Tailor Made, o NewsVerso segue o mesmo padrão editorial do Curto News. Trata-se de um produto digital “born social”, com formato inovador, ancorado em vídeos e textos curtos, mas que oferece a opção de aprofundamento às suas audiências por meio de conteúdos próprios e curadoria.
Já existe toda uma vida econômica e social acontecendo dentro do metaverso que precisa ser noticiada através do jornalismo de qualidade. Como não há nenhum veículo que se dedique a fazer essa cobertura exclusiva, o objetivo do NewsVerso é democratizar o assunto metaverso e tudo que acontece por lá, tornando o tema acessível a todos.
Com estreia na mesma semana do início da Copa do Mundo da Fifa, o NewsVerso nasceu com notícias relacionadas ao mundo da bola no metaverso e logo abrangerá todos os assuntos (de entretenimento, ações de marca, cultura e games até assuntos de economia, como negócios, finanças e a venda de terrenos superinflacionados). Vai cobrir também casos policiais, como assédio sexual, racismo e homofobia, que ocorram no metaverso.
O NewsVerso será o primeiro portal de notícias a publicar exclusivamente o que há de mais relevante nesse universo. A ideia é conectar-se a tudo que as pessoas precisam saber sobre, através e ao redor do metaverso, explorando as diversas plataformas e possibilidades que ele proporciona para inserir o público nessa nova realidade, de forma plural, saudável e responsável.
A Leo Burnett TM também foi responsável por toda a identidade visual do portal, assim como uma logomarca específica para o projeto, que tem planos de ter ainda uma versão física do jornal e uma newsletter. Além do canal de notícias, que será expandido ao longo dos próximos meses, o NewsVerso terá sua própria versão dentro do metaverso. A redação, formada por uma equipe de jornalistas do Curto News especializada em metaverso, tem como principal missão tangibilizar um tema árido, mostrando, de forma simples e didática, toda a vida ‘real’ que já acontece lá dentro, para que as pessoas que não são proficientes em tecnologia possam acompanhar tudo que está acontecendo.
“Existe um mundo acontecendo dentro do metaverso, e buscamos, com o NewsVerso, criar um local de registro social dessa comunidade virtual. Algo que vai além de somente contar sobre o metaverso. Nosso diferencial é ser o primeiro portal de notícias que cobre todas as nuances desse universo, tornando o assunto acessível a todos com textos enxutos e ajudando as pessoas a terem contato mais fácil com essa nova realidade. Outro grande diferencial é noticiar o metaverso dentro do próprio metaverso”, explica Mariana Imbassahy, Creative Strategy Director da Leo Burnett TM.
“É impressionante a intensidade da vida no metaverso, que atrai cada vez mais pessoas, empresas e instituições. Esse outro mundo não para de crescer, começa a fazer parte de nossas vidas, e o NewsVerso está lá, ao vivo, para contar essa história. Esse é o nosso primeiro canal dedicado e estamos muito felizes por ter a Leo Burnett como parceira de primeira hora”, diz João Caminoto, fundador do Curto News.
#Abramark, #NewsVerso
FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Produto: NewsVerso by Curto
Anunciante: Curto News
CCO: Marcelo Reis
VP de Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione
Diretores de Criação: Antonio Nogueira e Marco Mattos
Redator: Fabricio Soares
Diretor De Arte: Eric Fernando
Mídia: Heloísa Goldman e Adeildo Souza
Planejamento: Mariana Imbassahy
Assessoria de imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino, Mar Facciolla e Beatriz Barreto
Aprovação do Cliente: João Caminoto