A ClickBus, marketplace de passagens rodoviárias, é a primeira empresa do setor rodoviário a integrar sua plataforma à Carteira do Google. A partir de agora, os passageiros que utilizarem a ClickBus para comprar suas passagens rodoviárias poderão adicioná-las à Carteira do Google, possibilitando o acesso ao documento de viagem de forma rápida, prática e segura.
A Carteira do Google é um aplicativo para smartphones Android que permite armazenar cartões de crédito e débito, comprovante de vacinação contra a COVID-19, ingressos e passagens. Agora, quem comprar passagens rodoviárias com a ClickBus também poderá optar por salvar os bilhetes no aplicativo. Assim, ao embarcar, o passageiro não precisa abrir o PDF ou o bilhete em papel, nem acessar o app da empresa ou achar o e-mail de confirmação: basta acessar o bilhete na Carteira do Google e apresentar o QR Code ao motorista para embarcar.
“Além do aumento geral na adesão ao turismo rodoviário, registramos também que mais de 70% das compras na plataforma da ClickBus foram realizadas por novos usuários. Esta é a onda de novos clientes que estão migrando para viagens de ônibus. Os novos consumidores estão buscando, principalmente, a praticidade de comprar passagens rodoviárias online, fruto da digitalização do setor que a nossa entrada no mercado trouxe”, comenta Rodrigo Polacco, COO & CPO da ClickBus. “A integração com a Carteira do Google é mais uma iniciativa para atender às necessidades do consumidor.”
“Muitas pessoas já usavam smartphones para guardar ingressos para eventos e para pagar a conta em restaurantes e outros estabelecimentos”, diz Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações de pagamentos do Google para América Latina. “Com a pandemia, essa mudança de comportamento se acelerou e vimos crescer a demanda por uma maneira segura e simples de guardar documentos, cartões e outras credenciais de forma digital. Ficamos felizes em contar com a ClickBus entre as plataformas integradas à Carteira do Google no Brasil”, explica.
Um passageiro cada vez mais digital
Pioneira na digitalização do setor rodoviário, com nove anos de mercado, a ClickBus tem registrado forte crescimento no comportamento digital dos consumidores. Só em 2022, a empresa notou um aumento de 275% na média diária de buscas no site, comparado com 2021. Além disso, cerca de 76% das compras realizadas no último mês foram feitas por meio de dispositivos móveis – sendo 21% usuários de aparelhos com sistema operacional Android.
A ClickBus tem desenvolvido soluções e features que acompanham os benchmarks de mercado, como marketplaces e fintechs, para melhorar ainda mais a experiência da compra de passagens rodoviárias. A busca por novos produtos financeiros, incremento no time de produto e tech exclusivo para esse tema, mapeamento do mercado de meios de pagamento, agenda propositiva com bancos e fintechs, benchmarking com fintechs e pessoas do setor e testes constantes de formas de pagamento são iniciativas que têm ajudado a conectar ainda mais passageiros e viações.
#Abramark, #ClickBus, #CarteiraGoogle