“De engraxate a garoto prodígio. De jogador do Santos a ídolo absoluto do Brasil. De estrela mundial a eterna lenda do futebol. Edson Arantes Do Nascimento. Pelé. ‘O Rei’, é o melhor jogador de todos os tempos, na opinião de muitos”, afirmou a Conmebol em seu site.
A biografia e o mito foram transformados por esta organização e pela agência argentina Mercado McCann em “Rei Eterno”, que, em formato de conto infantil, destaca a trajetória de um dos mais importantes esportistas do século XX ao ganhar três vezes a Copa do Mundo com a seleção brasileira, levando para casa a Taça Jules Rimet.
Um ídolo que virou protagonista das manchetes mundiais em 1958 e que nunca deixará de sê-lo porque “ele vive para sempre no coração das pessoas”, como destaca o vídeo.
O esportista marcou para sempre a vida dos brasileiros e de todos os amantes do futebol. Assim, tudo o que ele fez dentro do campo será contado de geração em geração e eternamente.
Ficha técnica
Cliente: CONMEBOL
Campanha: O Rei Eterno
Agência: Mercado McCann
CCO: Nicolás Massimino
DGC: Nicolas Goldstein
Responsável de Arte: Rafa Isturiz
Diretores de Criativos: Denis Vivoda e Paula Incocciati
Gerente de produção: Agustín Borgognoni
Equipe de Produção: Santiago Lemme
Gestão do Grupo de Contas: Lula Concistre
Diretor de contas: Mercedes Parise
Diretor da área digital: Tico Molina
Gerente de Projeto SR: Agostina Viola
Responsável pelo Cliente: Claudia Cortázar, María José Guex, Dulce Herreros.
Produtor: Rebolución
Diretor: Luján Ilhas
Showrunner: Watta Fernandez
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva / Mariano Fernández
Produtor: Alejandro Lo Cane
Pós-Produtor: Gabriel Mongardi / Daocho
Assistente Criativo: Pablo Tanno
Editor: Marcelo Martínez / Ricardo Levaggi
Cor: Laura Larrosa
Diretor de Fotografia: Guillermo Muse
Estúdio de Som: Cinestesia
Banda musical: Firefly / Matías Andersen
Pós-coordenação: Juliana Sánchez
#Pele, #Conmebol, #ReiEterno, #MercadoMcCann