Este ano, mais de 500 espaços de publicidade outdoor estão iluminando as ruas de Portugal inteiro, passando uma mensagem de sustentabilidade da EDP.
Numa iniciativa inédita da companhia elétrica, a campanha, criada pela Havas Lisboa, ganhou muito destaque nas ruas e ajudou a trazer mais magia ao Natal dos portugueses, além de promover a reutilização de materiais, evitando o desperdício.
Esta campanha, que tem na ficha técnica o redator brasileiro Bernardo Tavares, mostra como a criatividade pode ser uma aliada da sustentabilidade e dar uma nova vida a materiais que seriam desperdiçados. A iniciativa contou ainda com a parceria da JCDecaux e da MOP.
A ação dá continuidade ao posicionamento “Nós escolhemos a Terra”, lançado em 2022 pela marca. As decorações usam três símbolos de Natal: pinheiros, flocos de neve e estrelas.
Este é mais um passo no caminho de sustentabilidade que a EDP tem trilhado nos 29 mercados em que está presente. A empresa acaba de voltar a ser considerada a elétrica integrada mais sustentável do mundo pelo índice S&P Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e atingiu em 2022 a sua meta de eliminação de 100% dos plásticos de utilização única em todas as geografias. Desta forma, cumpriu o objetivo assumido publicamente e acompanhou as orientações da União Europeia.
O grupo EDP afirma que reciclou ainda, durante o ano passado, um total de 197 mil toneladas de resíduos, o que representa um aumento de 193% na taxa de reciclagem do grupo, em relação ao ano passado.
Ficha técnica:
Agência: Havas Worldwide Portugal
Diretor Executivo de Criação: Paulo Pinto
Redator Sênior: Bernardo Tavares
Diretor de Arte Sênior: André Dias
Diretor de Produção: Pedro Silva
Diretor de Produção Gráfica: Luis Sampaio
Diretor Geral de Atendimento: Sérgio Resende
Executiva de Contas: Maria Croft
Marca EDP
Head of Brand Global Unit: Catarina Barradas
Deputy Director of Global Brand: Rita Alvaro Dias
Global Brand Manager: Marta Marques
Global Brand Specialist: Teresa Ferreira
Produtora: Fast Forward
Diretor: Nuno Martins
Câmera: Guilherme Correia
Edição: Eugénio Francisco
Som: André Duarte
#edp, #ooh, #Portugal, #HavasLisboa, #publicidade, #sustentabilidade