A Wizard by Pearson completa 35 anos com mais de 365 mil alunos em 1.100 escolas distribuídas pelo país. Para comemorar o marco, a rede anuncia nova campanha de mídia, com um mote ‘genial’, estrelada pelo ator Jefferson Schroeder. Conhecido pela versatilidade da sua voz e por personagens que viralizaram na internet, o humorista encarna um gênio da lâmpada, trazendo tom e narrativa leves e descontraídos, com a assinatura “A Wizard atendeu seus desejos”.
As peças contemplam mídia OOH, com busdoor, outdoor, banners, materiais de PDV, folders e spots de rádio. A campanha ganha inserções na TV nos intervalos do Caldeirão e também nos breaks do programa Big Brother Brasil, tanto na TV Globo quanto no Multishow.
O enxoval de Marketing também chegará às redes sociais da Wizard by Pearson por meio do perfil oficial @wizardbrasil.oficial. Ainda no digital, a ação terá parcerias com um time de 3 influenciadores Heros e mais de 25 microinfluenciadores que prometem transcender os resultados de 2022 – ano no qual a marca contou com a colaboração de 12 influenciadores digitais que, juntos, somaram mais de 9 milhões de impressões, 1.6 milhões de alcance e mais de 700 mil reações. Espera-se que a estratégia de 2023 alcance mais de 50 milhões de pessoas.
Filme da campanha:
Experiências garantidas a alunos e não alunos
Os intervalos comerciais da campanha publicitária da Wizard by Pearson estarão sincronizados com as mobilizações das franquias: nos dias 14 e 21 de janeiro, acontecerá o Dia W, nos quais as unidades estarão ambientadas e organizadas para repercutir a veiculação da propaganda no Caldeirão entre os alunos, por meio de diferentes canais on e offline. Além disso, entre os dias 17 de janeiro e 31 de outubro, haverá sorteios de viagens para todos que visitarem alguma unidade, e prêmios de R$ 500 para novos alunos matriculados.
Ainda pensando nos estudantes, a marca promete novas funcionalidades e condições exclusivas na plataforma Wiz Member – ferramenta destinada à captação de leads e novos matriculados. E para potencializar ainda mais os esforços, a companhia visa ações para transformar franqueados regionais em verdadeiros influenciadores a favor do negócio.
Por fim, vale destacar que não alunos também poderão usufruir de uma experiência exclusiva Wizard através do app de entregas Rappi. Quem optar pela modalidade Turbo, que disponibiliza diversos produtos de supermercado com entrega em até 10 minutos, receberá dicas para aprimorar seus conhecimentos de inglês enquanto aguarda pelo pedido.
“Temos como premissa colocar o aluno no centro de tudo. Essa campanha foi pensada a partir da tangibilização do conceito ‘OnLIFE’ que considera uma vida sem barreiras, onde o inglês e a tecnologia estão presentes em nossas vidas muito além da sala de aula e demandam recursos cada vez mais envolventes e inovadores, como gamificação e canais multiplataformas. Temos investido constantemente em tecnologia e inovação, e a campanha que celebra os 35 anos da Wizard by Pearson reúne toda a nossa expertise ao longo de mais de três décadas de sucesso”, comenta Fernado Lugó, diretor de marketing LATAM na Pearson.
Adquirida pela Pearson em 2014 (maior empresa de aprendizagem do mundo), a marca passou por uma série de transformações que formaram o atual modelo de negócios e de gestão no qual o aluno está no centro de tudo. Isso significa que a opinião dos clientes é levada a sério e colocada em prática no dia a dia das operações. Hoje, além do Brasil, a Wizard by Pearson está presente em países como Paraguai, Costa Rica, Estados Unidos e Japão, somando mais de 6 mil alunos no exterior.
Para família e crianças
A campanha publicitária focada para o público infantil seguirá o mesmo conceito da campanha Wizard, com crianças vestidas de gênio que estamparão as peças com mensagens como: “Inglês desde pequeno para o seu filho crescer fluente? A WizKids atendeu seus desejos”.
Ainda para incentivar os interesses das crianças, haverá uma ação criativa vinculada ao desenho Any Malu Show, exibido durante a programação do canal Cartoon Network. Os personagens Any Malu e Little Wiz lançarão um desafio que estimula as crianças a postarem vídeos falando inglês para aparecerem na televisão.
No digital, a turminha de desenho Maravilhoso Mundo WizKids foi veiculada em 21 novos vídeos em 2022, que resultaram em 13 mil novos inscritos com mais de 18 milhões de visualizações. Para 2023, espera-se superar todos esses indicadores.
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