JOHNSON’S®, marca de cuidados com bebês e crianças da Johnson & Johnson Consumer Health, lançou a campanha Blackinho Poderoso que celebra a sua nova linha inteiramente pensada para os fios de curvatura 3B a 4C. Com três novos produtos e diversas ativações, Blackinho Poderoso tem a missão de mudar o início da história de muitas crianças de cabelos crespos por meio da construção de um olhar de empoderamento e cuidado.
Para a campanha idealizada pela agência SUNO, JOHNSON’S® mais uma vez traz um jingle que promete ficar na memória dos consumidores e virar trilha de banhos divertidos e potencializadores da autoestima. Para deixar o lançamento ainda mais atraente, JOHNSON’S® criou uma trend com coreografia e convidou Andressa Reis, Bill Reis, David Junior, Dani Lima, Duda Crespinha, Emanuelly Carvalho, Família Pessoa Tardivo, Giovanna Ewbank, Gabrielly Nascimento, Kenny Barbeiro, Maíra Azevedo, Michele Passa e Maternidade Sapatão por Alessandra Ayabá e Aline Cristina, um time liderado pela agência Spark, para gerar buzz nas redes sociais e amplificar a importância desse cuidado que vai reverberar em orgulho de pertencer e de carregar uma coroa em forma de cabelo.
A assinatura “Para crespinhos crescerem ainda mais potentes” reitera o compromisso da marca com a infância e o protagonismo aos pequenos que já nascem poderosos e podem ficar ainda mais.
“JOHNSON’S® tem um propósito muito claro: criar um mundo melhor no qual todos os bebês e crianças possam prosperar. Toda criança merece contar com uma linha específica para si, que respeite as suas individualidades e, como marca, temos o compromisso de atender às expectativas dos nossos consumidores e ir além, reforçar a autoestima e autoaceitação. O lançamento da linha ‘Blackinho Poderoso’ é o pontapé inicial para amplificarmos essa discussão, enquanto aliados para que crianças possam desenvolver suas potencialidades e voar cada vez mais alto”, ressalta Bertha Fernandes Kowalczyk, gerente sênior das marcas de cuidados infantis da Johnson & Johnson Consumer Health.
Dirigidas principalmente aos pais, mães e cuidadores de crianças negras, as principais mensagens-chave da campanha partem do conceito “Para crespinhos crescerem ainda mais potentes” e ressaltam a importância de atender às necessidades dos cabelos crespos e, consequentemente, reforçar o cuidado e o empoderamento dos pequeninos.
“Como mulher negra, olhei para essa campanha com muito carinho e animação, porque, apesar de jovem, esse é um universo que não fez parte da minha infância. Poder trabalhar a autoestima das crianças é um grande sonho realizado. Estamos constuindo e validando esse caminho, no qual elas se reconhecem e sentem orgulho do cabelo crespo e isso traz toda uma ressignificação para a gente como povo preto”, ressalta Hanna Batista, diretora de Cena.
Para a criação da linha Blackinho Poderoso, a JOHNSON’S® se aprofundou por mais de dois anos em estudos e pesquisas que foram desenvolvidos especialmente para crianças com fios de curvatura entre 3B e 4C.
Toda a linha de produtos é resultado da cocriação com mais de 4 mil consumidores e de muita escuta e estudo em parceria com consultorias especializadas. Durante esse período, a marca realizou entrevistas com cabeleireiros, especialistas e pais e mães de crianças entre 3 e 6 anos, que apontaram o desejo de que os cabelos das crianças fiquem hidratados, leves e soltinhos.
O resultado foi o desenvolvimento de uma linha completa e exclusiva para cabelos crespos que é composta por: shampoo de 400ml que limpa sem ressecar, condicionador com efeito máscara de 380ml que hidrata e desembaraça, e creme para pentear de 200ml. Todos são enriquecidos com óleo de coco e oferecem dez benefícios como limpar, desembaraçar, hidratar, tratar e definir os fios. A nova linha Blackinho Poderoso já está disponível em todo o país.
Assista:
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FICHA TÉCNICA
Cliente: Johnson’s®
Produto: Blackinho Poderoso
Título: Meu Poderoso Blackinho
Agência: Suno United Creators
CSO: Stephanie Campbell
Head de Produção: Ana Luisa André
Diretora de Produção: Kika Tancredo
Producer: Priscyla Farina
Mídia: J3
Estratégia: Moni Oliveira, João Guerra, Mateus Prado, Stephanie Campbell
Operações: Fernando Bernardo Oliveira e Luana Santos
Head de Criação: Zico Farina
Direção de Criação: Val Pacheco
Direção de criação para craft: Paulo Diehl
Criação: Rafael Bracco, Beatriz de Arruda Machado, Mariana Cyrne, Maíra Inácio, Val Pacheco, Eric Torita, Matheus Menucci, Maria Fernanda Rodrigues
Aprovação cliente:
Produtora: Landia
Diretora: Hanna Batista
Assistente Criativa de direção: Gabi Eifler
Managing Directors & EP: Carol Dantas & Sebastian Hall
Produção Executiva: Valentina Baisch
Head of Sales: Mariê Nunes
Assistência de Produção Executiva: Larissa Delfini
Line Producer: Camilla Bastos
Assistente de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
1º Assistente de Direção: Raquel Reis
2º Assistente de Direção: Caio Alfieri
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretora de Arte: Poliana Feulo
Assistente de Arte: Reisiane Brandão
Produção de Arte: Matheus Carvalho
Direção de Produção: Gisele Castilho
Assistente de Produção: Carlos André (Dedé) e Bela Akemi
Produtor de Locação: Tati Setton
Produtor de Casting: Cintia Capelano
Figurino: Guga Saraiva
Make: Simone Souza
Fotógrafo Still: Raquel Espírito Santo
Pós Produção/ Motion: Rafael Fernandes
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Montador: Kaluã Leite
Colorista: Adonias Dantas (Dodo)
Aprovadores: Isabella Arão, Bertha Fernandes, Sabrina Tichauer, Daniella Brissac, Victoria Lacerda, Tais Trevisol e Fernanda Infantini
Produtora de Som: Janga
Composição: Hélio Ziskind
Direção Musical: Hélio Ziskind e Janga
Atendimento e Produção Executiva: Tatiana Nascimento
Produção Musical: Barulhista e Hélio Ziskind
Finalização: Joe Prates
Coordenação de Produção: Marcela Lima
Locução: Michelle Barreto
PR
Loures Consultoria
Influenciadores
Spark