A fintech QI Tech anuncia a contratação de Felipe Collins como head de marketing. A startup de crédito e banking-as-a-service, que recebeu um aporte de R$ 270 milhões do Fundo Soberano de Cingapura em 2021, reforça agora a liderança de mais uma área estratégica, mirando potencializar a comunicação de seus produtos e serviços.
“A QI Tech possui uma oferta extensa e robusta, com alta satisfação dos clientes, e que está frequentemente se renovando com mais lançamentos. A chegada de Collins traz maior robustez ao time de marketing para darmos ainda mais visibilidade a todas essas soluções bancárias, que vão de crédito a sistemas antifraude”, explica Marcelo Bentivoglio, cofundador e responsável pela estratégia da QI Tech.
A nova contratação é mais um movimento de crescimento da companhia, que também já realizou duas aquisições após receber o aporte, em 2021. Só em 2022, a fintech triplicou o quadro de colaboradores, passando de 30 para 106, e pretende aumentar esse número em pelo menos 50% até o fim deste ano.
Collins estava na Exame, empresa de mídia controlada pelo BTG Pactual desde 2020, onde atuou como diretor de inovação e novos negócios. Antes disso, fundou e respondeu como CEO da Future Dojo, edtech de competências de empreendedorismo e inovação. O executivo também teve longa passagem pela ACE, onde chegou a responder como CMO (Chief Marketing Officer) e sócio da holding – que conta com uma empresa de investimento de venture capital em startups early stage e uma consultoria de inovação corporativa.
“Esse período atuando nas áreas de negócio me trouxe uma visão bem mais completa de como o marketing deve funcionar para impulsionar resultados. Estou muito empolgado e impressionado com a qualidade do produto e do time da QI Tech”, complementa Collins.
#Abramark, #QITech