A Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios, acaba de anunciar o lançamento da Ultragaz Energia Inteligente, o novo serviço de energia elétrica por assinatura, com uma campanha publicitária multimídia. A ação vai marcar a entrada da companhia em um novo mercado e reforça o papel histórico e de protagonismo da companhia na transição energética vivida pelo Brasil.
Isso porque, ao longo de 85 anos, a empresa investe em infraestrutura, presença nacional e inovação. Com seu pioneirismo, a Ultragaz foi a primeira a oferecer GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) engarrafado no País. Agora, a companhia passa a oferecer uma solução de energia elétrica mais barata, a partir de fontes renováveis, sem a necessidade de instalações ou reformas, garantida pela credibilidade da marca Ultragaz, sempre próxima dos clientes, seja nos 11 milhões de lares ou nas de 59 mil empresas atendidas em todo o Brasil.
“A Ultragaz Energia Inteligente está alinhada à estratégia da Ultragaz e chega para compor o portfólio de soluções da companhia, democratizando o consumo de energia elétrica renovável no país. É um marco para a companhia e, por esse motivo, exigiu uma estratégia de branding e marketing assertiva para o lançamento”, conta Fernanda Pessoa, gerente executiva de Marketing da Ultragaz.
Desenvolvida pela agência Ana Couto, a estratégia de posicionamento da nova solução envolveu um planejamento robusto, com estudo do mercado, avaliação de opções de naming, criação de um novo conceito criativo, pesquisas e testes de campanha, sempre considerando os quatro atributos da marca Ultragaz: resolutiva, inspiradora, visionária e segura. Este processo refletiu diretamente a proposta de valor do serviço Ultragaz Energia Inteligente, que é oferecer uma solução de energia elétrica mais barata, sustentável e garantida por quem já atende a milhões de brasileiros.
Fernanda Pessoa explica ainda que a campanha foi pensada para demonstrar todas as facilidades oferecidas pela solução e as vantagens que os consumidores terão ao assinar a Ultragaz Energia Inteligente, trazendo como protagonista o impacto positivo para os clientes e para o planeta. “A nova campanha tem o objetivo de demonstrar o foco da Ultragaz em ser uma verdadeira plataforma de soluções de energia para atender às necessidades das famílias e empresas brasileiras, onde estiverem e a qualquer hora, alinhada ao nosso propósito de usar nossa energia para mudar a vida das pessoas”, afirma.
O Grupo Rái e a agência Rocky Monks são responsáveis pelas ações que envolvem a execução da nova campanha no online, Rádio e TV. O filme da campanha foi produzido pela produtora Frameria e gerenciado também pela consultoria Ana Couto. A mídia planejada deve contemplar o público em seis estados da federação: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Assista:
#Abramark, #Ultragaz, #SomandoEnergias, #VamosEnergizar, #AgenciaAnaCouto, #GrupoRai, #RockyMonks, #Frameria