A Exeltis, empresa espanhola de produtos farmacêuticos focada na saúde feminina, lança a campanha publicitária ‘Entre Elas By Exeltis’, um movimento que fomenta discussões sem tabus sobre temas relacionados a saúde de pessoas com útero, englobando tópicos como métodos contraceptivos, planejamento familiar e bem-estar mental. A campanha, assinada e desenvolvida pela agência Repense, tem cocriação e protagonismo da multiartista Cleo – embaixadora da marca no Brasil.
A iniciativa é composta por filme para TV, pílulas digitais com histórias reais de mulheres brasileiras, para veiculação online, além de um hub de conteúdo e mídia programática de direcionamento. A ideia do movimento é gerar impacto na vida das mulheres, pessoas com útero e interessados em entender mais sobre assuntos que sempre foram cercados de tabu na sociedade brasileira.
A partir do dia 8 de maio, o público terá acesso a informações relevantes sobre o hub de conteúdo, que vai reunir publicações especializadas, redes sociais, podcasts e mídias que incentivam a troca entre pessoas com útero, mulheres, homens trans, reunindo em um só lugar temas como gravidez, métodos contraceptivos, ciclo menstrual e saúde mental. Além disso, vai contar com um espaço para envio de dúvidas, que serão respondidas por profissionais da saúde.
“Para nós, o mais importante antes de oferecer qualquer solução é entender as particularidades e necessidades de cada mulher brasileira, e poder ver a Cleo pessoalmente envolvida na construção dessa causa fez o projeto se tornar ainda mais completo”, comenta Jéssica Chaves, Gerente de Marketing da Exeltis.
Com idealização e produção da agência Repense, o ecossistema da campanha, que tem como slogan ‘Entre Elas, pra você, por você, com você’, conta com um filme de 30″ a ser veiculado na TV fechada, e outros filmes digitais, contando histórias reais de mulheres brasileiras, que passaram por algum desafio relacionado ao ciclo menstrual, métodos contraceptivos e liberdade sexual, além de entrevistas com médicos especializados.
Pensando em toda a importância do movimento, a Repense elegeu a multiartista Cleo, como embaixadora do movimento, que além de ocupar essa posição, também participou co-criando a campanha ao emprestar o seu olhar, além de corajosamente expor a sua história pessoal. “Estruturamos uma campanha que integra conteúdo relevante, publicidade e entretenimento para abordar sem qualquer tabu uma série de assuntos relacionados com a liberdade sexual feminina. Ter a participação da Cleo na cocriação desse trabalho e como protagonista foi fundamental para definirmos assertivamente os temas e, sobretudo, acertarmos o tom da comunicação”, comenta Daniel Chagas, head de criação da Repense.
Em seu portfólio de produtos a Exeltis conta com métodos contraceptivos, como Librene, um DIU livre de hormônios, suplementação vitamínica, como o Regenesis, para mulheres durante o ciclo completo de gestação e outras soluções para a saúde da mulher. O diferencial dos produtos da farmacêutica é que não são apenas importados, e sim repensados e customizados para atender as necessidades das mulheres brasileiras.
Assista:
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FICHA TÉCNICA
Título: Entre elas
Anunciante: Laboratório Exeltis
Agência: Repense Comunicação
CEO: Otavio Dias
Atendimento: Bianca Tenenberg, Taisa Tamura, Paula Montezzo
Criação: Alexandre Ravagnani, Daniel Chagas, Edimilson Costa, Marcio dos Santos
Planejamento: Daniel Rimoli, Vinicius Rodrigues
CM: Tabata Madeira
Mídia: Denis D`Anela, Paula Dias
BI: Gabriel Moises
RTV: Paula Moreira
Produtora de Filmes: Uno Criativo
Atendimento: Diego Timbó e Beatriz Rhaddour
Direção de cena: Jessica Teleze
Assistente de direção: Victor Lorencini e Marcel Giubilei
Produção Executiva: Diego Timbó, Beatriz Rhaddour e Victor Pinto
Assistente Executiva: Juliana Fonseca, Fernando Pimenta
Produção Artística: Thiago Guimarães e Gabriela Drumon
Assistente de produção: James de Castro Barbosa
Direção de Fotografia: Bernardo Nielsen
1º Assistente de câmera: Peterson Augusto
2º Assistente de câmera: Paulo Rodrigues
Logger: Arthur Elias
Still: Lucas Menezes
Som direto: Vitor Rodrigues
Direção de Arte: Mariana Valente
Figurino: Fellippe Schiaveli
Edição: Lucas Cainã
Color: Arthur Eias
Trilha Sonora: Vitor Rodrigues
Elenco: Cléo Pires, Daniel Veiga, Nayara Caroline, Mayra Garrido, Dr. Ricardo Bruno
Aprovação Cliente: Isaac Jarlicht, Jessica Barioni Amorim Chaves, Gleise Ferreira, Ana Carolina Guerra Goncalves