A AlmapBBDO e O Boticário nesta terça (9) foram escolhidos como “O Melhor Comercial do Brasil 2022”, prêmio feito anualmente pelo SBT. O filme premiado é o #MaternidadeSemJulgamentos, lançado em abril do ano passado com a proposta de criar um espaço de escuta e conversas sobre as cobranças constantes e irracionais da sociedade.
“Eu queria agradecer. Temos muitos grandes nomes do mercado aqui que acreditaram na nossa mensagem e acho que a gente, como marca, aceitamos e entendemos a responsabilidade que temos de representar a população e usar a nossa plataforma a disposição de temas que são tão importantes, como o julgamento materno. No final do dia, temos uma responsabilidade muito grande de, com a nossa marca, trazer a população brasileira representada”, afirmou Natália Calixto, diretora de mídia, CRM, loyalty e insights do Grupo Boticário.
A AlmapBBDO também ficou com o segundo lugar, com a peça para o refrigerante FYS, do Grupo Heineken. Já a Galeria, com trabalho para o TikTok, ficou na terceira posição.
Filme da FYS
Filme da Galeria para o TikTok
O prêmio, que está em sua 12ª edição, teve 30 peças finalistas – Banco do Brasil, Itaú e Bradesco foram os anunciantes com mais indicações à premiação, considerada uma das mais importantes do mercado brasileiro. Inicialmente, foi realizada uma eleição prévia pela comissão interna — composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Negócios do SBT — que analisaram todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora durante o último ano.
Depois, o prêmio entrou em sua 1ª fase, na qual o júri de mercado realizou uma votação online, que resultou numa ‘shortlist’ dos dez comerciais mais bem votados. Já na 2ª etapa, o mesmo júri votou ao vivo no vencedor do ano.
Foram convidados para julgar os comerciais finalistas da premiação do SBT os seguintes profissionais de agências de publicidade: Angerson Vieira (Africa); Benjamin Yung (DPZ); Denise Gallo (Galeria); Flavio Waiteman (Tech & Soul); Hugo Rodrigues (Integrante do Hall da Fama da Abramark e McCann Worldgroup); Iron Brito (AlmapBBDO); Paula Junqueira (BETC); Renata Leão (David); Roberta Harada (Wunderman Thompson); Sergio Mugnaini (Ogilvy); Sleyman Khodor (VMLY&R) e Sthefan Ko (ID\TBWA).
Já entre os profissionais de empresas anunciantes, os jurados foram: Andréa Bó (Nívea); Fernanda Saboya (Heineken); Humberto Leonardo Gomez Campusano (Nissan); Nathália Garcia (Bradesco); Renata Gomide (O Boticário); Renata Vieira (Reckitt Hygiene Comercial); Sergio Aguiar Euletério (MCDonald´s) e Stella Colucci (Amazon).
A dupla vencedora do “O Melhor Comercial do Brasil 2022”, formada por agência e anunciante, foi premiada com uma viagem para o Festival de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. Em 2021, O filme ‘Alice e Fernanda’, criado pela Africa para o Itaú, foi o grande vencedor.
#Abramark, #OMelhorComercialdoBrasil