Garrafas retornáveis de vidro oferecem muitos benefícios em termos de sustentabilidade ambiental e economia para quem consome. Ao escolher as garrafas retornáveis, o consumidor paga apenas pelo líquido, economizando em sua compra, e também ajuda o meio ambiente, porque a garrafa vai e volta diversas vezes, gerando menos lixo. Em nova campanha, a Ambev incentiva o consumidor a aderir ao hábito das retornáveis, optando por uma escolha mais inteligente.
Com o objetivo de ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou que sejam feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado, até 2025, a companhia estreia campanha com filme na TV e em canais digitais, reforçando os benefícios das garrafas retornáveis. O filme mostra como nosso dia a dia está cheio de heróis disfarçados, demonstrando o ato heroico das personagens que salvaram o rolê escolhendo essa embalagem em situações comuns, como no churrasco com a galera. O objetivo é mostrar que as garrafas retornáveis são a melhor opção para o meio ambiente, por serem recicláveis e reutilizáveis, ajudando a reduzir o desperdício e a poluição, além de serem a melhor opção para o bolso do consumidor, que só paga pelo líquido, conseguindo economizar.
“Queremos incentivar a cultura do retornável no Brasil e para isso nossa aposta é usar o bom humor para nos conectarmos com o consumidor, mostrando os benefícios de economia e sustentabilidade dessa escolha. Com as retornáveis, em alguns casos o consumidor chega a ter até 10% de economia no valor pago pela cerveja em comparação com embalagens descartáveis! E, claro, contribui com nossas metas de redução da quantidade de resíduos gerados e de impacto das nossas embalagens no meio ambiente. Ou seja, as garrafas retornáveis são uma escolha mais inteligente”, explica Pedro Araújo, responsável pela área de crescimento das Garrafas Retornáveis na Ambev.
Além disso, a empresa vem aumentando a disponibilidade de vasilhame no mercado, visando atrair novos consumidores. As garrafas podem ser adquiridas em pontos de vendas parceiros, que estão presentes em todo Brasil. E, para quem prefere não sair de casa, é possível pedir as retornáveis pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, que também se encarrega da logística reversa, levando de volta o vasilhame vazio.
Não é de hoje que Ambev vem incentivando o consumo das garrafas retornáveis. Conhecida por suas ações ao redor do mundo pela preservação dos paraísos naturais e contra a poluição plástica que afeta os oceanos, a cerveja Corona foi a pioneira ao lançar a primeira long neck retornável do Brasil, no ano passado.
O filme assinado pela agência CP+B Brasil já está sendo veiculado na TV, além de já estar disponível nas redes sociais.
Assista:
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FICHA TÉCNICA
Título do material: Heróis
Cliente: Ambev
Produto: Retornáveis Ambev
Agência: CP+B — CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
ECD: Luciana Cardoso
Head de Estratégia e Dados: Renata Serafim
ACD: Davi Sabry e Denis Peralta
Direção de Conteúdo: Marcela Calura
Criação: Breno Ferreira, Ricardo Barros, Eduardo Mergener, Danilo Limas
Estratégia de Conteúdo: Ana Martinelli
Estratégia e Dados: Luciana Moraes, Gabriela Bianco, Gabriela Rodrigues, Mariana Cavalcanti, Natália Cintra
Atendimento: Wilson Negrini, Milena Braune, Tamyris Ferreira, Gabrielle Argeoli
Projetos: Henrique Salvadori e Ana Julia Quirino
Produção Gráfica: Santiago Miras, Gabriela Santos, Marcelo Tomioka, Ricardo Sanches
Mídia África
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Falcão, Caroline Bontempi e Leticia Barbosa
Produção AMBEV DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt, Carlos Grübber e Gabi Froemming
Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito
Producer Pleno: Anna Sayão e Valdir dos Santos
PRODUÇÃO IMAGEM
Produtora de filmes: O2 Filmes
Diretor: Quico Meirelles
Prod Executiva: Flávia Zanini e Ed Tamachiro
Assists de Executiva: Fernanda Figueiredo
Atendimento: Rafael Naldinho/ Carolina Moyses/ Breno Panfili
Produção
1AD: Fernanda Rios
2AD: Isabela Woelpl
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Diretor de Fotografia: Glauco Firpo
Diretor de Arte: Marcelo Escañuela
Assist de Arte: Flávia Galasso
Produtora de Objeto: Vivian Martinez
Produtor de Figurino: Katia Gimenez
Produtora de Locação: Punkadão
Produtora de Casting: Deise
Assist de Casting: Gui Conrado
Coordenação Estúdio O2: Figueroa
Pós Produção
Montadora: André Dib
Colorista: A definir
Finalizadoras: Rosa Felix e Carolini Juste
Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo
Supervisora de Pós Produção: Rafaela Bitencourt
Assistente Coord. Pós Produção: Luiza Tomaz e Mariana Falcão
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de Áudio: LOUD+
Direção Musical: Felipe Kim
Produção: Bernardo Massot, Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Atendimento: Karina Amabile, Lu Fernandes, Priscila Miranda
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Ana Peluzo.
Locução: Bruno Rochel
APROVAÇÃO CLIENTE
Cliente: Alexandre Costa Reynaldo Alves, Pedro Fernandes de Araújo, Natalia Capelini, Paolla de Mello Pio