A Cheil Brasil anuncia nesta semana uma importante promoção na sua estrutura. Felipe Andrade, que já atua na agência há quase dois anos como Diretor Executivo de Criação, é promovido a Chief Creative Officer. O criativo, que coordenará tanto Brasil quanto as seis subsidiárias de países Latinos onde a rede Cheil possui escritórios, recebe o reconhecimento após diversos movimentos importantes e estratégicos que vem fazendo nestes anos na Cheil, como algumas conquistas de concorrências, entre elas a conta de Eucerin e diversas campanhas para Samsung como Copa do Mundo, SmartThings Latam, a liderança e estratégia de todas as redes sociais da Samsung, entre outros.
Atualmente, a área de Criação conta com mais de 80 colaboradores incluindo criativos, área de RTV, produção gráfica, projetos, estúdio 3D/Virtual Influencer e conteúdo. Em sua gestão, Felipe foi responsável por implementar núcleos como o de social content, a unificação das chamadas “Business Unit” criando identidade para essas unidades, a criação de um Estúdio de 3D para produção de conteúdo da virtual influencer SAM, além do investimento em ferramentas ligadas a tecnologia e automação como MidJourney, otimizando os processos criativos do estúdio 3D. Além de contratar novos talentos para a criação desde a sua chegada na agência, Felipe aumentou em mais de 30% a representatividade feminina nas equipes, tendo inclusive, áreas compostas somente por mulheres.
“Receber esse reconhecimento de uma agência que acredito tanto na essência é uma conquista para mim. A Cheil oferece diversas soluções para fazer entregas importantes, suprindo qualquer necessidade. Agora quero focar em consolidar nossa capacidade criativa e conectar ainda mais as áreas de conteúdo, criação e retail, sempre mirando nas necessidades reais do cliente, bem como fortalecer a visão de negócio da agência, ajudando a traçar movimentações estratégicas buscando posicionar a Cheil como referência”, afirma o novo CCO.
Tatiana Pacheco, Diretora Geral da Cheil Brasil, completa que o novo CCO é um profissional diferenciado e tem todo o mérito desta conquista. “Por possuir um perfil multidisciplinar, Felipe sempre soube interpretar o DNA da Cheil de ser uma One Stop Agency, que oferece diversos serviços de comunicação de forma conectada para os clientes, compreendendo o contexto e as necessidades de cada marca. É um profissional inquieto que busca constantemente encontrar as melhores soluções e, além de liderar, entende, motiva e põe a mão na massa o que o diferencia e, consequentemente, também melhora nossas entregas”. afirma a executiva.
Diretor de arte de formação e ilustrador, Felipe Andrade atua há 20 anos no mercado publicitário possuindo vasta experiência na área de digital. Já trabalhou em agências como Jotacom The Cross Performance Agency, Proximity BBDO, Grey Group, G2, Rapp Brasil, Sunset e Salem. Entre as marcas com as quais já trabalhou estão Pepsi, P&G, Samsung, Santander, Avianca, BMW Group, Pernambucanas, Hospital Albert Einstein, SulAmérica, KeroCoco e Sicredi. O novo CCO da Cheil também soma à sua carreira atuações como jurado em diversos Festivais, além da conquista de prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais como Effie Awards Brasil e Latam, Lisbon Tech International, Lusófonos Creativity Awards, ECHO Latam e Global, Lurzer’s Archive, Festival do Clube de Criação de São Paulo e Prêmio ABRADI, no qual foi reconhecido como Profissional Digital de Criação (2019).
#Abramark, #CheilBrasil