A EMS faz o reposicionamento da marca Gerovital, enfatizando seus benefícios para a disposição, energia e vitalidade física e mental de homens e mulheres 45+. A ampla estratégia de marketing e comercial, prevendo desde a adequação do público-alvo até ações de comunicação, demandará investimentos de mais de R$ 60 milhões. A campanha publicitária, a maior da história do produto, aproximará ainda mais a marca do consumidor.
Gerovital é um produto diferenciado, com uma composição única no mercado de vitaminas. Sua eficácia é comprovada por estudos científicos. É fabricado dentro de rigorosos padrões de qualidade, seguindo a legislação vigente. Mesmo com as mudanças profundas no padrão de consumo de medicamentos ocorridas na pandemia, que provocou uma maior preocupação das pessoas com a saúde, um consequente aumento na adoção de determinados produtos, como é o caso das vitaminas, e um crescimento no número de novas marcas nesse segmento, Gerovital segue com fórmula exclusiva e como um grande destaque da categoria.
“Continuamos empenhados em agregar valor ao nosso portfólio e manter um diálogo mais direto com o consumidor, visando construir marcas ainda mais fortes e reconhecidas, como é o caso do Gerovital. O montante de recursos que estamos direcionando para essa campanha é um dos mais robustos e completos para um único produto e bastante expressivo dentro da nossa Unidade de Negócios de Marcas. Nossa expectativa é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões com Gerovital este ano, um aumento significativo sobre 2022”, afirma Cínthia Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing da unidade de Marcas da EMS.
A campanha traz o novo posicionamento de Gerovital, ressaltando a sua fórmula exclusiva, com 16 vitaminas e minerais e associação com o Panax Ginseng em alta concentração. Juntos, esses componentes atuam contra o cansaço e auxiliam na disposição física e mental, concentração e memória, e para a resistência do organismo em situações de estresse do dia a dia. Com cápsula mole, fácil de tomar e de rápida absorção, o produto será comercializado em embalagens com 30 e 60 comprimidos.
Plano de marketing
Com mais esforços na estratégia sell out (comercialização direta para o consumidor final) e com materiais de divulgação dirigidos a homens e mulheres na faixa etária a partir de 45 anos e que buscam envelhecer com saúde, a marca Gerovital pretende estar ainda mais próxima do público ao qual se dirige. Para isso, estão sendo feitos investimentos em mídia, com a divulgação da nova campanha de marketing do produto nas principais emissoras de TV Aberta e canais a cabo do país, destacando o benefício da energia raiz (devido ao ginseng presente na fórmula de Gerovital). Também serão veiculados spots de rádio e merchandising no programa do Rodrigo Faro, além da realização de diversas ações nas farmácias de todo o Brasil. Estão ainda previstos conteúdos nas redes sociais e patrocínios de eventos esportivos, com a aplicação, por exemplo, do logotipo de Gerovital no carro do piloto Átila Abreu durante as provas do campeonato de Stock Car, bem como em corridas de rua e campeonatos de tênis ao longo de 2023.
Nos pontos de venda, além de materiais de merchandising, a unidade de Marcas da EMS programou ações promocionais pontuais para o consumidor e irá reposicionar o Gerovital nas gôndolas. Outra ação será disponibilizar treinamentos técnicos, por meio da plataforma digital de educação da companhia, a Academia NC, levando mais informações sobre a formulação do produto a profissionais que atuam nas farmácias. Esses treinamentos serão ministrados por Laerte Dall Agnoll, farmacêutica, consultora e uma das principais especialistas em ginseng no Brasil, com mais de 30 anos de atuação com fitoterápicos.
“Com maior presença em diversas mídias de massa, novo posicionamento da marca e foco no consumidor, vamos reforçar os benefícios de Gerovital e levar uma comunicação mais assertiva para o público final. A expectativa é impactar cerca de 26 milhões de pessoas quando todas as nossas ações estiverem em operação”, aposta Cínthia Ribeiro.
Assista ao filme da campanha:
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Ficha Técnica Campanha Gerovital
Título Original: Energia Raiz
Agência: WE
Aprovação do Cliente: Marcus Sanchez, Cínthia Ribeiro, Marcos Icae e Manuel Estevam Oliveira
VP de Criação: Armando Araújo
Diretor de Criação: Thiago Gueler
Diretores de Criação Associados: Otávio Mastrogiuseppe e Paulo Almeida P.A.
Criação: Jones Stecca e Paula Capobianco
CEO: Fabio Rosinholi
COO: Alexandre Ugadin
Diretor de Atendimento: Wesley Santesso
Atendimento: Caio Cocozza, Caroline Mesquita
Head de Planejamento & Conteúdo: Gisela Toledo
Head de Mídia: Julio Campos
Midia: Tatiane Silverio, Almir Pereira, Carlos Chagas
Head de RTV: Alessandra Salles
RTV: Luana Rodrigues
Head de Produção Gráfica: Alexandre Borges
Produtora: CINE
Diretor: Clóvis Mello
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Diretora de Arte: Thais Trolize
Figurinista: Simone Fleitch
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executivo de Contas: Rafael Azevedo
Atendimento de Pós: Juliana Silva
Coordenador de Produção: Jair Costa e Roseli Sabino
Direção de produção: Rafael Mello e Rildo Paixão
Supervisores de pós: Sergio Cininelli e Rildo Paixão
Assistentes de Pós: Jonas Postigo e Flávio Tambascia
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: Cine X
Finalização: Cine X
Head de Pesquisa:Paula Dalga
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres
Gerente de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Produção musical: Gui Moreno, Nando de Castro, Eugênio Fim