Com o objetivo de reforçar o posicionamento do plano Claro flex no mercado, a Claro, em parceria com a agência ID\TBWA, anuncia o lançamento de sua nova campanha: “Você flex pra ser livre”, que traz soluções pensadas para a Geração Z, proporcionando mais flexibilidade e autonomia no produto para aqueles que prezam pela praticidade e inovações no meio digital.
O Claro flex, produto 100% digital, possui como principal característica o fato de se adaptar às necessidades dos consumidores mais exigentes desta geração, permitindo que tenham total controle sobre o serviço, como a escolha do plano, sem fidelidade, com mais internet e acesso ilimitado aos aplicativos de redes sociais, além de diversas formas de pagamento, acompanhamento do consumo de dados em tempo real, chat exclusivo para atendimento, entre outros benefícios. O objetivo dessas vantagens é gerar conexão com o consumidor, que está o tempo todo conectado.
Priscila Steinberger, Head de Claro flex, afirma que o plano oferecido pela marca foi desenvolvido para estar alinhado com as expectativas e preferências dos primeiros nativos da era digital. “Essa geração é muito conectada e tem um padrão de consumo pautado na liberdade de poder acessar tudo o que quer e de onde estiver. Pensando nisso, queremos proporcionar a conveniência de resolver todas as questões diretamente pelo aplicativo, centrado na simplicidade e flexibilidade digital”, explica.
Para Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, a nova geração tem mudado constantemente a forma de consumo e como a sociedade encara as demandas atuais, o que reflete diretamente no olhar que as organizações possuem sobre as tendências ditadas por este público. “Com as mudanças de comportamento, conseguimos personalizar as nossas experiências de compra e marca. E mais do que isso, entregamos uma campanha com mensagens que realmente gerem conexão e identificação com este consumidor, que é mais moderno e movido por desafios”, comenta.
Os filmes foram produzidos para atingir diversos jovens por meio de cenas que gerem identificação pessoal com momentos, como os apaixonados por games, fãs de músicas e amantes de atividades ao ar livre. Para a CEO da agência iD\TBWA, Camila Costa, a campanha foi pensada para valorizar a inovação e as novas dinâmicas da Geração Z, que prioriza a liberdade individual e a forma de se conectar com as marcas. “Esse é um exemplo de inovação na categoria que nos deixa orgulhosos de não só ativar campanhas digitalmente, mas também de adicionar conceitos criativos nelas. Temos alcançado excelentes resultados para o negócio da Claro e, cada vez mais, trazemos nossas oportunidades de encantar e renovar na comunicação”, explica.
A campanha, que entrou no ar em janeiro buscando conversão, está na sua segunda fase de execução, com filmes de 30”, 15” e 6” que serão veiculados em mídias digitais, redes sociais, ações com influenciadores e canais proprietários da marca, reforçando todos os atributos do produto.
Assista:
#Abramark, #ClaroBrasil, #ClaroFlex, #iDTBWA
Ficha técnica
Agência: iD\TBWA
Cliente: Claro
Produto: Claro flex
CEO: Camila M. Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana
Diretor Executivo de Canais & Engajamento: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl e Clarissa Astigarraga
Criação: Murilo Manzano, Marcelo Passos, Taissa Delpupo, Augusto Rocha
Negócios: Alessandra Santana, Letícia Maciel, Mariana Rissi e Raphaela Mara
Canais & Engajamento: Thiago Fernandes, Carolina Jaguski, Ícaro Guimarães, Rafael Tessutti, Juliane Kuchar, Guilherme Rodrigues, Rodrigo Pereira, Victor Miranda
BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo, Fábio Ribeiro, Ednan Faria
Social: Renato Santolíquido, Amanda Borges, Sabrina Passos
Planejamento e Growth: Marco Sinatura, Vinícius Piccollo, Guilherme Lourenço, Carolina Elizaur
Produção: Paula Saraiva e Adriana Silva
Produtora: Indie
Edição e Motion: Kauê Gomes
Produção de Áudio: Lucha Libre
Aprovação do Cliente: Priscila Steinberger, Fernanda Fachini, Ana Clara Sant’Ana, Raphael Stangherlin