“Temos um novo nome: somos agora Rino & Partners. Partners porque somos mais do que nunca a soma de variadas inteligências e skills. Uma agência de alta performance em todos os mundos e mídias, com um diferencial que pouquíssimas agências têm: uma big data de seis décadas, o que faz da gente uma espécie de “Google” de soluções do mercado publicitário. Tudo isso em uma nova e inspiradora casa com ares de galeria de arte. Na prática, o nome nasce da ideia de atender com ainda mais qualidade e amplitude todas as necessidades de nossos clientes, sem que precisem recorrer a outras empresas”, diz Rino Ferrari Filho, presidente da agência.
“Sabemos que os clientes se identificam com nosso jeito de trabalhar. Ao longo desses anos nos tornamos uma “construtora de marcas” e o maior exemplo disso foi a BIC, atendida pela RINO por 36 anos”, avalia Esdras Maciel, vice-presidente executivo. A agência foi uma das responsáveis por lançar a marca Heinz no Brasil, ajudou a dar voz institucional à Gerdau, e foi a responsável pela campanha da Bienal do Livro de 2022 “Todo mundo sai melhor do que entrou”, sucesso absoluto da que foi considerada “a Bienal das Bienais”; a Zoetis também foi uma conta atendida pela RINO por 57 anos – a segunda história mais longeva de relacionamento entre agência e cliente em propaganda”, conta Fernando. A campanha “SP PRA TODOS” foi a maior campanha de turismo de São Paulo e a Rino fez todo o planejamento e execução – um dos maiores investimentos em turismo feito pelo Convention & Visitors Bureau com o apoio da Abear – Associação Brasileira das Empresas Aéreas.
“Meu pai fundou a agência quando eu tinha 6 anos. Vivo isso desde que nasci. Adoro saber um pouco de tudo e com a generalidade da profissão, aprendemos muito com os clientes. Herdei um trabalho muito grande, aprendi muito rápido com todos eles, especialmente com meu pai e com o Esdras. Foram desafios imensos, passamos por várias crises do país e também vivemos os tempos áureos da propaganda: fazíamos conceitos perenes, temas que duram até hoje. Esse imediatismo e brevidade da comunicação atual nos provoca e procuramos conciliar a nossa experiência com essa modernidade, com raciocínio inteligente, que promova construção de marca. Para mim, vou ficar muito feliz em seguir a tradição da agência. Temos experiência, espírito de luta, esforço, dedicação, disciplina”, constata Rino Ferrari Filho.
“Viva e cheia de gás”, como diz Fernando Piccinini, a agência segue inovadora, criativa e funcional com um time de profissionais comprometido, leal, engajado e com alta capacidade de entrega para posicionar marcas, estreitar relacionamentos, criar pensando em eficiência, monitorar resultados e redirecionar constantemente o plano tático, com a confiança e reputação de uma agência com tantas décadas de experiência. “Continuamos trabalhando 360 graus. Entendendo as novas mídias e os processos de modernidade”.
A Rino & Partners é a única agência brasileira integrante da principal rede de agências independentes ICOM – International Communications Agency Network, oferecendo serviços de comunicação em mais de 60 países. Uma operação multilocal gerida no país de origem, sem subordinação a nenhuma matriz, cobrindo mais de 90% do mercado mundial.
A nova sede da Rino & Partners brinca com o conceito de #rinovação a partir da essência. “Temos uma semiótica muito legal. Por que esta casa? Para revelar o melhor de nós, essa essência, esse mergulho na nossa raiz. Um momento novo que é permanente”, adiciona Fernando. Também, será um espaço para as mais diversas manifestações artísticas e culturais e os sócios preveem um calendário de eventos para 2023, com exposição de obras de arte, fotos, instalações, além de encontros, saraus e reuniões. “Uma agência de comunicação deve ser a ponta da lança de diversas ações para abrirmos a casa, usando a parte cultural para se colocar nas questões da comunicação como um todo, como debate, palestra e voz”, finaliza Mauricio Noznica Penessor, diretor de planejamento.
#Abramark, #RinoePartners, #Rinovação