Tilt Rec anuncia sua primeira parceria no mercado norte-americano

A Tilt Rec, produtora brasileira independente focada em filmes para publicidade e entretenimento, avança para o mercado internacional e anuncia sua primeira grande parceria nos Estados Unidos com a RebelTalent.tv, fundada pelos produtores Greg Jenkins e Andreia Souza Jenkins.

Há mais de 10 anos criando e produzindo projetos com as principais agências de publicidade do Brasil e fazendo conexões com outros países, marcas e artistas, a Tilt Rec é liderada pelos sócios Beto Macedo e Tiago Berbare e se destaca por entregar videoclipes, campanhas publicitárias, documentários, séries de entretenimento e filmes de impacto social. Os sócios explicam que a parceria partiu de um trabalho de pós-produção premiado em Cannes feito junto com a Deloitte e a RebelTalent.tv.

“Nesse mundo cada vez mais conectado e sem fronteiras para o ambiente criativo, foi um caminho natural aproximar a Tilt Rec do mercado internacional. Essa nova parceria responde à necessidade de equilibrar valor de produção e qualidade de execução em um mercado cada vez mais competitivo”, explicam Beto e Tiago.

A RebelTalent.tv funciona no Brooklyn/NY(EUA) como uma agência que representa diretores, editores, motion graphics talent e também oferece a opção de produção executiva local nos Estados Unidos. Fundada por Greg Jenkins, produtor executivo que possui mais de 20 anos de experiência na indústria publicitária de Nova York, Los Angeles e São Paulo e comenta que a parceria com a Tilt Rec acontece num momento muito especial do mercado, onde a RebelTalent aproxima-se cada vez mais do contato direto com o cliente: “Segundo dados, 82% das marcas nos EUA possuem agência in-house e isso só vai aumentar. Nós atuamos em um formato que se adequa à demanda tanto das agências tradicionais quanto das agências in-house. O nosso diferencial é que oferecemos ao cliente a opção de ter um produtor local, baseado em NY, para ajudar em todo processo, mas ele também tem a opção de produzir sozinho caso prefira.” Andreia Souza Jenkins, que é a Rep e produtora executiva da RebelTalent também tem mais de 15 anos de experiência em publicidade e adiciona: “Os criativos das agências e as marcas confiam no potencial brasileiro para criar e produzir. Vamos trabalhar com diversos formatos, inclusive levando produções para serem feitas no Brasil. Já ganhamos um Leão de Ouro em Cannes (2022) com a parceria Deloitte NY e Tilt Rec na pós-produção e sabemos que tem muito mais por vir a partir da consolidação da nossa parceria em 2023”.

Greg Jenkins, da RebelTalent, prevê um cenário otimista para o segundo semestre. Além das oportunidades de negócio por conta da conversão do dólar para o real, Greg vê o mercado americano e europeu buscando produtoras como a TILT para receber diretores de fora com necessidade de rodar campanhas em território nacional e: “Vamos trabalhar com a Tilt Rec em diversos formatos, inclusive levando produções para serem feitas no Brasil, especialmente pós-produção. Durante todos esses anos que atuo nos EUA tenho visto cada vez mais oportunidades de produção offshore e a Tilt Rec tem a seriedade e qualidade de entrega necessárias para se estabelecer no mercado americano”.

A Tilt Rec possui prêmios como Filmmaker of The Future (Mônaco), Palm Beach International Festival, Clube de criação, Sunday Shorts, New York Cinematography Awards e Cannes Lions e produções para Havaianas, Carnaval da Sabrina, Criolo, Rincon Sapiência, Marcelo D2, Becks, entre outros.

#Abramark, #TiltRec

Legenda foto em destaque: Tiago, Andrea, Greg e Beto

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore