FSC Brasil mostra como a floresta se transforma em música em nova campanha

Antes de a música acontecer, existe um show à parte onde o palco principal é a floresta, e os artistas são empreendedores locais da Amazônia. Estamos falando da arte de construir instrumentos musicais a partir de madeiras nativas certificadas FSC, com manejo florestal responsável e desenvolvimento socioambiental.

Esse é o tema do segundo vídeo da campanha “A Floresta que me Habita”, criada pelo FSC Brasil como um convite para contemplar a natureza com outros olhos. O objetivo é mostrar para o grande público, consumidores finais, que a floresta está muito mais próxima do que costumamos imaginar e faz parte dos nossos prazeres do dia a dia, como a música.

“Nossa ideia é revelar a potência da economia da floresta e como ela nos proporciona tantas coisas boas na vida. A música é uma das dádivas que recebemos da natureza e é isso que celebramos nesta nova campanha”, afirma Daniela Vilela, diretora executiva do FSC Brasil.

O vídeo é protagonizado por João Camarero, um dos grandes músicos e violonistas da atualidade, que fala sobre a sua conexão com o instrumento e a música. O mini doc inédito também se passa na OELA Brasil – Oficina Escola de Lutheria da Amazônia – onde são fabricados instrumentos de corda certificados pelo FSC. E retrata ainda as operações da Mil Madeiras Preciosas em Itacoatiara, referência em manejo florestal responsável de produtos madeireiros de florestas nativas no Brasil.

O caminho, como se vê, é longo e começa com a gestão responsável e sustentável das florestas e passa pelas oficinas de luthiers (profissionais especializados na construção de instrumentos musicais) até chegar de fato às mãos dos músicos e instrumentistas.

“A Floresta que me Habita” lança luz sobre essa jornada que pouca gente conhece e mostra como a madeira da Amazônia pode tomar forma de violão e se transformar em melodia. Conexão com a natureza, saberes ancestrais, empoderamento de comunidades tradicionais e empreendedorismo formam esse caldo de cultura da floresta manejada com responsabilidade e certificada.

“Com essa campanha, unimos todos os elos da produção responsável de produtos florestais e mostramos que a floresta é também sinônimo de arte, música, cultura e bem-estar. Ela está presente em tudo que apreciamos”, afirma Rodrigo Boro, CCO da FLX Comunicação e idealizador da “Floresta que me Habita”.

Assista:

#Abramark, #AFlorestaQueMeHabita, #FSCBrasil, #FlorestasParaTodosParaSempre

Ficha técnica “A Floresta que me Habita”

Agência: FLX Comunicação

Anunciante: FSC Brasil

Título: A Floresta Que Me Habita

Produto: Institucional

CCO: Rodrigo Boro

Diretor de Criação: Rodrigo Boro

Produtora: Candela Filmes

Direção / Fotografia / Edição: Marco Rempel

Operadora de Áudio: Isadora Simeão Carneiro

Aprovação: Daniela Vilela, Flávia Ribeiro

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore