O futebol feminino no Brasil ainda enfrenta diversos desafios nas categorias de base, sendo um ambiente pouco acolhedor para as meninas. Rexona acredita que o movimento é para todos e que tem o poder de transformar vidas e, por isso, junto com a FIFA, vai ajudar mais meninas a jogarem futebol. Reafirmando essa premissa, a marca lança o Álbum do Futuro, um álbum de figurinhas que celebra as futuras craques do futebol feminino, representadas pelas participantes do projeto social Quebrando Barreiras. Para materializar o lançamento, Rexona promoveu neste fim de semana (19 e 20) uma ativação em São Paulo, em uma banca de jornal da marca, na Avenida Paulista.
A ação contou com a presença da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, torcedora fanática do São Paulo e, sob a influência do pai, comentarista Álvaro Esportivo, que cresceu ouvindo e vendo muito futebol. “Estou encantada com essa experiência porque mexe com um símbolo de um campeonato mundial, que é o álbum de figurinha, só que desta vez, com as garotas do projeto Rexona Quebrando Barreiras como protagonistas. A experiência da banca do futuro é uma forma de gerar impacto e conexão com o público. É a materialização do Álbum do Futuro, bem na Av. Paulista, coração de São Paulo. Uma forma de inspirar muito mais apaixonados pelo esporte”, conta a atriz.
Fernanda ainda completa que o futebol é um instrumento essencial para o empoderamento de garotas de todo o país. “Queremos dizer a elas que vale a pena acreditar em seus sonhos de se tornarem craques do futebol. O álbum do futuro e o projeto Quebrando Barreiras de Rexona são poderosas ferramentas e fontes de inspiração às futuras atletas do Brasil. O futebol feminino está só aquecendo”, analisa a apresentadora.
Quem compareceu à banca e tinha mais de 12 anos pôde ter sua imagem transformada em figurinha. Pessoas de outras faixas etárias também puderam participar e ganharam figurinhas em versão “torcida delas”.
“Inspiramos as gerações futuras a quebrarem barreiras e desafiarem seus limites. Jovens são movidos a sonhos e não podem parar. A campanha Álbum do Futuro conta com a inteligência artificial para que as meninas enxerguem o futuro para impulsionar o presente. A ativação com o público apoia o empoderamento feminino através do futebol para que a nova geração se sinta cada vez mais pertencente aos campos”, explica Poliana Sousa, líder de cuidados pessoais da Unilever.
O Álbum do Futuro
A ação especial integra a estratégia da campanha Álbum do Futuro, lançada em 10 de agosto. A campanha da marca de desodorantes projetou a imagem da fase adulta de 11 meninas que atualmente têm idades entre 7 e 16 anos e são participantes do projeto social Rexona Quebrando Barreiras, iniciativa de desenvolvimento de atividades esportivas com crianças e adolescentes pelo país. As imagens das garotas foram transformadas usando inteligência artificial, para que elas se enxergassem como craques do futuro e fizessem parte de um álbum de futebol criado por Rexona.
O álbum tem o propósito de inspirar garotas a continuarem quebrando barreiras com confiança rumo ao sonho de se tornarem jogadoras profissionais. E para isso, projetou como seria o rosto dessas novas gerações do futebol no futuro, transformando-as em figurinhas do álbum e materializando esse grande sonho de vestir a camiseta verde e amarela e representar o país um dia.
Como parte da campanha Álbum do Futuro, três garotas do projeto Rexona Quebrando Barreiras estiveram na Austrália para acompanhar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™. O roteiro das jovens contou com a presença in loco em dois jogos do Brasil, além de tour em estádios australianos que abrigam partidas do torneio. A ação busca inspirar essas e outras meninas a se manterem confiantes rumo ao sonho de se tornarem grandes jogadoras de futebol no futuro.
#Abramark, #Rexona, #QuebrandoBarreiras, #AlbumdoFuturo, #SóAquecendo, #FIFAWWC