A Risqué, marca pertencente ao Grupo Coty no Brasil, lança campanha sobre as sete novas cores da sua linha Risqué Bio, vegana, com ingredientes naturais e 16 Free (livre de 16 ingredientes com potencial alergênico), produzida pela Ampfy.
A nova linha não utiliza ingredientes de origem animal e é aprovada pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International. Todas as cores e nomes dos esmaltes foram inspirados na natureza, são eles: Açaí, Grão de Areia, Gengibre, Argila Verde, Nuvem, Orquídea Rosa e Terra Molhada.
Um processo exclusivo foi desenvolvido para a produção da embalagem da linha Risqué Bio: sua tampa é confeccionada com plástico reciclado a partir de resíduos industriais e as cerdas do aplicador são de origem vegetal, contribuindo com o meio ambiente, sem perder a performance a qualidade dos esmaltes Risqué.
“Risqué está em constante evolução e precisamos ser inspiração nas boas práticas, inclusive nas ambientais em prol do cuidado com o Planeta. E agora trazemos novas cores que ampliam ainda mais as possibilidades de nossos consumidores se expressarem”, comenta Regiane Bueno, VP de Marketing Consumo Brasil & LatAm.
A campanha, pensada pela Ampfy, acompanha a proposta sustentável da coleção e conta com o mote “Pensar verde nunca foi tão colorido”, que visa convidar os consumidores a colorir seus dias de um jeito lúdico, sustentável e divertido.
“O filme, produzido pela Moonheist e gravado em um set sustentável, traz o DNA dinâmico e colorido de Risqué, com o universo natural da coleção. É possível sim encher seus dias de cor e contribuir para uma. É isso que trabalhamos em nossa campanha, de um jeito moderno e com a personalidade da marca”, afirma Juliana Coelho, diretora de Criação da conta na Ampfy.
A campanha foi gravada no Set Sustentável – consultoria em gestão de resíduos e neutralização de CO2 (processo de compensação das emissões de dióxido de carbono por meio da implementação de medidas que equilibram ou anulam esse impacto ambiental), para o mercado audiovisual e publicitário –, em parceria com a Casa Causa, consultoria de soluções para economia circular, lixo zero, desperdício de alimentos e movimentos upcycling. Dentro do set de filmagem, as organizações promoveram diversas iniciativas de gestão de resíduos, que minimizaram os impactos ambientais da produção durante a gravação da campanha.
“Com o objetivo de fortalecer a presença da Linha Risqué Bio nas redes sociais, especialmente no Instagram, desenvolvemos uma websérie composta por três episódios. Escolhemos a Giovanna Lancellotti como a figura central para realçar as características da nova linha e ressaltar a importância do cuidado com a natureza. A série apresentou vídeos aspiracionais, abordando temas de sustentabilidade e beleza. Exploramos ações da influenciadora e atriz que a conectam com a natureza, como o cultivo de plantas e práticas sustentáveis. Além disso, para a plataforma TikTok, selecionamos criadores de conteúdo que produziram avaliações detalhadas em formato de vídeo, testando e exibindo todas as cores da Linha Bio por meio de swatches”, completa Juliana.
Assista:
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Ficha Técnica Filme [Nova Linha Risqué Bio]
Cliente: Coty
Produto: Risqué
Projeto: Nova Linha Risqué Bio
VP de Marketing Consumo Brasil & LatAm: Regiane Bueno
Equipe de Marketing Consumo: Paulo Carneiro, Beatriz Rolfsen, Flávio Barolli, Isabel Diniz, Julia Ortiz, Silvia Sakashita e Bruna Cabreira
Agência: AMPFY
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
ECD: Dogura Kozonoe
CDs: Juliana Coelho, Raphael Almeida e Bruno Érnica
Criação: Gustavo Smek, Matheus Samangaia, Luiz Gustavo Maciel Cardoso, Matheus Talani, Matheus Kemerich e Amanda Sato
Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Diretora de Contas: Mariana Andrade
Atendimento: Gabriela Dias e Gabriela Marsola Cunha
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Yolanda Amorim e Dayana Santos
Diretora de Mídia: Thaís Degilio
Mídia: Cibele Patricia Rodrigues Coelho e Ana Carolina Bassoli
Content Lead: Gustavo Braitt e Vanessa Brito
Community Manager: Karine Monteiro Pereira
Diretor de Operações: Gabriel Kuhlmann
Produção: Carolina Godoy e Carol Santos
Produção
Produtora/Imagem: MOONHEIST
Direção: Marina Vancini
Produção Executiva: Henrique Carvalhaes
Produtor Executivo: Ariel Hidal
Producer: Manu Fenerich
Direção De Fotografia: Lucas Barreto
Direção de Arte: Josephine Cho
Ass Arte e Prod Objetos: Victor Tozarin e Rafael Fassani
Figurinista: Nico Santos
Direção de Produção: Pitxo Falconi
1o Ass. de Direção: Juliana Cabral
Produção de casting: Alice Wolfenson e Neto Avena
Montagem: Lucas Cainã (Mogi)
Pós Produção
Coordenação de pós-Produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Lucas Marini Pós Produção: Space Gorilla
Ass. De Finalização: Rafael Cereda
Ass. Ilha de Pós: Henrique Freitas
produtora executiva de pós produção: Ana Ourique
Supervisor de VFX: Cadu Cipolla Luca
Equipe de Composição: Valdo Caetano, Francinaldo Lemos e Felipe Lopes.
Motion: Raphael – Rap e Pedro Gebara
Produtora 3D: Frameria
Áudio
Produtora de som: S de Samba
Produtores : Diego Guimarães e Mateus Latgé
Finalizadores: Antônio Arruda e Raphael Mancini
Coordenação: Equipe S de Samba
Atendimento : Lara Fratucelli
3D
Produtora 3D: CLAN VFX
Produção Executiva CLAN VFX: Luiz Adriano e Monica Delfini
Coordenadora de Produção CLAN VFX: Tania Ripardo