Dez painéis de led estrategicamente posicionados nas principais vias de acesso à São Paulo capital. Esse é o projeto Cinturão de São Paulo apresentado ao mercado pela We Super OOH, veículo de Digital Out Of Home Media (DOOH), lançado em junho deste ano. “O principal diferencial desses painéis é que são o primeiro impacto de mídia digitalizada para quem quem chega de carro em São Paulo”, explica Luís Felipe Argello, o Loli, Chief Commercial Officer e responsável por toda a estratégia comercial da empresa. Os painéis de alta definição projetam 860 inserções por dia e geram 114 milhões de impactos por mês, ou mais de 1,2 milhão por dia. Paramount, BYD, Detran, Jovem Pan, Opus, Sest/Senat e Estrela Bet foram as primeiras marcas a fechar contratos para explorar os painéis que projetam vinhetas digitalizadas.
Amparado por diversos estudos que mostram o aumento dos impactos de mídia OOH após a pandemia, Loli afirma que os trechos onde os painéis estão posicionados se tornaram ainda mais relevantes com a migração de parte da população para o interior durante o período. “Muita gente mudou para o interior, mas continua vindo para São Paulo por conta do trabalho. São grandes avenidas de 50 quilômetros. Esse entorno é formado por cidades, bairros e condomínios importantes de alto fluxo diário, com milhões de habitantes com alto potencial de consumo”, explica o executivo. Ele destaca ainda o uso de energia limpa e zero emissão de carbono com a operação. Transformamos o cenário urbano com criatividade e inteligência, utilizando nossos ativos com propósito, consciência e responsabilidade social”, complementa.
As métricas que apresentam os resultados às marcas anunciantes e agências parceiras usam dados da ferramenta de aferição INFOOH, que possui o maior banco de dados sobre impactos de audiência da Mídia Exterior e Out of Home do País. O Instituto Verificador de Comunicação (IVC), por sua audita todo o inventário da empresa.
Investimentos em outras praças
Loli afirma que a We Super OOHH tem investido em oferecer experiências out-of-home memoráveis, através de formatos icônicos, materiais tridimensionais e transformações das paisagens humanas, com destaque para raças como Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Campo Grande e Rio de Janeiro. “Criamos nessas seis praças painéis icônicos que começam a mudar o visual da cidade e a rotina das pessoas, dando beleza e vida à grandes ideias e potencializando resultados”, complementa.
O executivo atribui o avanço do OOH na preferência das grandes marcas aos investimentos em tecnologia que visam ampliar a interatividade com o público em ambientes externos “Isso vai desde a integração com tecnologias de realidade aumentada/virtual, até painéis interativos que reagem ao ambiente e ao público. A recém-digitalização do OOH tem permitido experiências diferenciadas, segmentações mais eficientes, análise de dados em tempo real e capacidade de otimizar campanhas de forma muito dinâmica”, explica o executivo.
#Abramark, #wesuperooh, #cinturaosp, #ooh