Ambev lança sua maior campanha do ano com foco em conectar pessoas

A Ambev acaba de colocar na rua a sua maior campanha do ano. E ela não é sobre cerveja. Com a ambição de incluir 5 milhões de pessoas produtivamente até 2032, isto é, oferecer uma rede de conexões, conhecimento e empoderamento financeiro, a companhia lança campanha para mostrar, na prática, o efeito da inclusão produtiva na vida dos brasileiros. Com o mote “ninguém chega lá sozinho”, a Ambev traduz como a capacitação, conexões e renda podem transformar para sempre a vida das pessoas, alavancando suas carreiras e trazendo oportunidades reais de trabalho que podem mudar a história e realidade de muitas famílias.

No filme, a Ambev conta a história de Marcelo Arruda, fundador da diversidade.io e parceiro da companhia. Para dar seu primeiro passo rumo ao empreendedorismo, Marcelo precisou de apoio de pessoas a sua volta para criar um negócio que mudaria sua realidade. Como ninguém chega lá sozinho, outras pessoas do ecossistema foram fundamentais na sua jornada, como no caso de colaboradores da Ambev, que viram potencial no negócio de Marcelo e deram a ele novas oportunidades.

“É desafiador colocar em palavras o significado da inclusão produtiva, mas o seu efeito é avassalador na vida das pessoas. A Ambev é uma empresa brasileira que gera impacto para o Brasil e para os brasileiros. Quando damos as mãos – e isso é o que o brasileiro sabe fazer de melhor – podemos levar muita gente para frente. Usamos o poder e força das nossas marcas para levar essa mensagem para os nossos consumidores e queremos convocar mais pessoas para serem agentes de mudança na vida um do outro”, explica Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev e idealizador do projeto de inclusão produtiva da companhia.

“O Brasil é hoje o segundo maior País com população negra do mundo e o primeiro fora do continente africano. A oportunidade que a Ambev está dando para o empreendedorismo preto ao levar inclusão produtiva para toda a cadeia transforma a realidade de um ecossistema com mais 14 milhões de empreendedores que geram renda e sustentam 60 milhões de brasileiros. É uma visão estratégica, de crescimento, de renda, de compartilhamento e de prosperidade que me sinto muito honrado em fazer parte e poder contribuir”, conta Arruda, que estrela o filme da companhia.

Com a plataforma Bora, que reúne todos os projetos e iniciativas de impacto social positivo, mobilidade social e inclusão produtiva, a Ambev quer colocar 5 milhões de brasileiros e brasileiras em novas perspectivas com acesso a uma rede de conexões, conhecimento e empoderamento financeiro, exatamente como na história de Arruda.

Assista:

#Abramark, #Ambev, #InclusaoProdutiva

FICHA TÉCNICA

Título: Inclusão Produtiva

Cliente: Ambev

Produto: Institucional

Agência: Africa

 

Chief Creative Officer: Sergio Gordilho

ECD: Sophie Schonburg

Diretor de Criação: Pedro Rosas, Pedro Galdi

Diretor de Arte: João Garbelini

Redator: Felipe Sorani

VP de Atendimento: Heloisa Pupim

Atendimento: Rafael Marques, Cindy Fujii, Mayra Reis

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Leticia Barbosa

Planejamento: Ana Kuroki, Carla Purcino

VP de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite

Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza

Gerente de Projeto: Theo Etlin, Giovanna Lima

Produtores Criativos: Laís Cattena, Thays Miranda

Diretora de Premios: Isabela Levy

Assistente de Premios: Valentina De Luca

Head de África Talents e Influência Digital: Fernando Alonso

Gerente de África Talents e Influência Digital: Bruna Cicolino, Paola Arnelas

Produtores: Leandro Motta, Gabriella Marlene, Thais Freitas

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara

Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities Draftline: Lucas de Oliveira

Produção: Produção Integrada Draftline

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt

Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito

Producer: Adriana Kordon

 

Produtora: Recôncavo Company

Produção Executiva: Renata Correa

Diretor Criativo: Nixon

Atendimento: Renata Correa e Bea Couto

 

Assistente de Atendimento: Mayara Coelho

Coordenação: Victor Ferrari e Juliana Lima

Operações: Lindin Lima

Diretor: Nixon

Diretor de Fotografia: Nixon

Foto Still: Nixon e Clayton Jefferson Sousa Alexandre (Tinho)

1a AD: Daniel Annunziata

2a AD: Maria Júlia Gomes Lucatelli Santos

1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes

2o Assistente de Câmera: Heygo Bonfim Freire

Vídeo Assist: Luiz Fernando Zamin

Logger: Vitor Alves de Lima

Mov: Adilson Marques Pedro

Gaffer : Denis Magalhães Peres

1o Assistente de Elétrica: Milton dos Santos Junior

2o Assistente de Elétrica: Denis Fabri

2o Assistente de Elétrica: Rone Soares da Silva

2o Assistente de Elétrica: Miguel Gomes Cardoso

Chefe de Maquinária: Weber José da Silva Cunha (Cabelo)

1o Assistente de Maquinaria: Alexandre Ferreira barnete

2o Assistente de Maquinaria: Eduardo Luis Santiago Souza

2o Assistente de Maquinaria: Pedro Luís Ferreira de Oliveira (Nick)

2o Assistente de Maquinaria: Guilherme Ferreira Fidalgo

Diretor de Produção: Victor Ferrari e Juliana Lima

Produtor: Victor Ferrari e Juliana Lima

Assistente de Produção.: Alice Andrade Ribeiro

Diretor de arte: Igor Henrique Mariwaki Eduardo

Assistente de Set: Adriano Patrocinio

Assistente de Set: Hiago Skarff Andrade Lopes

Assistente de Set: Leandro Alves de Melo

Assistente de Set: Daniel Bomfim Palhares

Produtor de objeto: Luisa Vieira Santos Silva

Contrarregra: Fabio Eva Brandão

Figurinista: Camila Santos Ulian

Assistente de Figurino: Isabella Antunes de Carvalho e Nayara Cristina da Silva Ferreira

Maquiagem: Mayara Ramos Aleixo

Assistente de maquiagem: Juliana Araújo Lima e Silva

Pós-produção: Guava Post

Montagem: Pedro Labonia

Finalização: Guava Post

Color: Guava Post

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Lins, Lucas Baldin, Luis Bergmann e Vinicius

Nunes

 

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Lançamento: 19 de setembro de 2023

Aprovado por: Alexandre Costa, Nathalia Bergstron, Natalia Capelini, Caio Felipe Santos da Costa,

Luiza Penido, Carlos Eduardo Pignatari Filho, Andreza de Souza Machado

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore