Mais uma vez a comunicação da Rio Carioca aproveita uma oportunidade para se comunicar. A cerveja é conhecida por seu humor e por aproveitar sempre o contexto em sua propaganda desde o seu lançamento há sete anos. Dessa vez é a onda de calor fora de época no Brasil essa semana e semana que vem, com temperaturas que possam dos 40 graus em várias regiões. No Rio de Janeiro, a temperatura chegou a 42 graus em pleno inverno.
Desmentido.
Um filme com linguagem de comunicado é a peça principal da ação. Nele, a marca desmente que teria “encomendado” a onda de calor só para vender mais cerveja no inverno. A brincadeira, dita em tom sério, aproveita para reiterar que a marca apoia medidas para mitigar o aquecimento global, mas mantém o bom humor em todo o texto, que finaliza com uma piada com o conceito da marca: Rio Carioca, o espírito carioca encalorado (em vez do espírito carioca engarrafado original).
Além do filme, com veiculação em mídia digital e redes sociais, a campanha tem anúncio em mídia impressa – no jornal dos Sports que sai no próximo clássico do futebol carioca – spot de rádio, além de posts e stories.
A ação começou nesta quinta-feira (22) e vai até o final da semana que vem.
A criação é de Gustavo Bastos, integrante do Hall da Fama da Abramark, e Diego Crisóstomo, a produtora de áudio é a Nova Onda com produção do Passarinho, e a produção do filme é da própria 11:21, com direção da dupla criativa. A aprovação de de Luiz Viera e João Vieira.
Assista:
#Abramark, #onzevinteum, #simplicidadecriativa, #cervejariocarioca