Presente no dia a dia de milhões de brasileiros há 90 anos, a marca de achocolatados NESCAU® agora está de cara nova. Acompanhando as mudanças de comportamento dos consumidores, a marca se reinventa e traz um novo posicionamento e identidade visual com o objetivo de consolidar-se como uma plataforma de esportes e estilo de vida para além de produtos. NESCAU® é uma marca que se apoia nos valores do esporte, como vetores de transformação e inclusão e agora, convida a todos a saborearem os momentos de alegria, leveza e trocas.
Icônica no portfólio de Nestlé, NESCAU® participou de diversos momentos das gerações brasileiras e tem, ao longo dos anos, a oportunidade de se alinhar ao espírito do tempo. Para isso, em um projeto em parceria com a FutureBrand São Paulo, foi desenvolvido um novo posicionamento de marca, no qual a reconhecida assinatura “Energia que dá gosto” recebe uma nova roupagem e passa a ser “Energia que dá gosto de viver”. Dessa forma, enfatiza sua crença de que tudo tem um lado saboroso a ser despertado.
A nova identidade preserva os principais elementos iconográficos da marca, mas agrega simplicidade para destacar o estilo de vida em vez da performance. O raio está mais sintético e equilibrado, a tipografia do logo remete à sua história, mas de uma nova forma, e o vermelho está ainda mais presente, junto com uma paleta de cores icônica e vibrante. Buscou-se um equilíbrio entre a facilidade de identificação na gôndola e a necessidade de maior responsividade nos canais digitais.
“Nosso principal desafio foi projetar NESCAU® para o futuro, ao mesmo tempo preservar seu legado. Fizemos isso fortalecendo ainda mais a essência de marca, cujo propósito é trazer para a vida das pessoas a energia que dá gosto de viver. Tudo com um olhar focado em uma jornada de experiência inclusiva, em que o esporte multimodalidade se torna a melhor via para inspirar uma geração mais ativa e diversa”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio na FutureBrand São Paulo.
A novidade se alinha ao novo momento de NESCAU®, que em continuidade às suas estratégias de ESG, lançou uma nova lata com 15% menos metal. A lata, antes num “twister” e litografada, trazia um desafio para o processo de reciclagem. Agora também vem com rótulo em papel, elemento que pode ser separado facilmente para otimizar o trabalho de quem recicla.
“Muito mais do que estar presente nos lares brasileiros, queremos ser agentes de mudanças significativas no âmbito social e ambiental. Sabemos a força que NESCAU® tem no imaginário e na lembrança do público e, por isso, queremos usar nossa voz para transformar vidas e mostrar que, mesmo com pequenas mudanças no dia a dia, somos capazes de virar o jogo, e transformar o mundo em um lugar para as novas gerações que estão chegando”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.
E para direcionar e contar melhor esse novo momento da marca, a FutureBrand São Paulo desenvolveu também o novo site de NESCAU® – um hub que traz conteúdos, informações sobre a Liga Esportiva NESCAU®, ações de produtos, sustentabilidade, educação, bem-estar e receitas – conectado ao site Receitas Nestlé, trazendo força para todo o ecossistema.
Para a divulgação da sua nova identidade visual e nova embalagem, NESCAU® contou com a parceria da Ogilvy, que desenvolveu uma campanha especial voltada especialmente para as redes sociais da marca.
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