A Ampla Comunicação é a responsável pela primeira campanha institucional do Base27, maior hub de inovação capixaba. Com o tema “O que será, já é”, a campanha celebra a cultura de inovação contínua que o espaço proporciona. Essa é a primeira ação externa que a agência cria para o hub que está na carteira de clientes desde o ano passado.
O Base27 é o principal hub de inovação do Espírito Santo, comprometido em fomentar a cultura de inovação contínua, conectar atores-chave e fortalecer o ecossistema de inovação regional. Com a campanha institucional “O que será, já é”, criada pela Ampla, o Base27 reforça o compromisso de fazer do Espírito Santo um polo de inovação e um catalisador de mudanças.
Segundo Hanna Bizi, analista de Prospecção da Ampla, um dos principais objetivos dessa ação foi posicionar o Base27 como o principal hub de inovação da região, destacando a importância de sua atuação no incentivo à cultura de inovação e à conexão de atores (empresas, startups, instituições de ensino, em suma, mercado) para promover o fortalecimento do ecossistema de inovação, com benefícios diretos para empresas, indivíduos e a sociedade em geral. A campanha compreende ações no site e nas redes sociais do Base27, spot para rádio, mídia out of home, mídia impressa e digital.
“A identidade visual da campanha foi projetada com longevidade em mente e para possíveis desdobramentos, incluindo eventos futuros. Ela incorpora as cores institucionais do Base27 em um degradê que evoca a tecnologia e a inovação. Barras em degradê dentro das cores da marca são um elemento distintivo, que representa o processo de inovação contínua, sempre em evolução”, conta Bruno Reis, coordenador de Criação da Ampla.
“O Base27 foi criado para impulsionar a inovação no ecossistema capixaba impactando positivamente os negócios e a economia. A inovação é o cerne de tudo o que realizamos para tornar nossas empresas mantenedoras mais relevantes no mercado, além de conectar a academia com empresas e apoiar programas de inovação social tornando a inovação acessível a todas as pessoas. A partir do ano de 2020, assumimos um compromisso de transformação e iniciamos um trabalho com muito foco, disciplina e colaboração para que tenhamos todos um futuro próspero no nosso ecossistema. A campanha institucional Base27/2023 reflete esse compromisso, o que será já é”, assegura Michele Janovik, CEO do Base27.
O conceito da campanha “O que será, já é!” reflete a sequência de eventos da vida e como ações atuais têm impacto significativo no futuro. Isso também se aplica à inovação. “O Base27 compreende a importância de direcionar a energia dos negócios e nutrir ideias em um ambiente que promova a criatividade, a mudança e conexões significativas. O que o Base27 oferece é inovação como uma prática recorrente, reconhecendo que o novo não surge de repente, mas é o resultado de um exercício cultural constante”, explica Marla Oliveira, head de Atendimento e Operações da Ampla.
Manifesto – Mais do que um slogan ou um conceito, “O que será, já é!” é um manifesto do Base27 e defende: “A inovação é um exercício de persistência. Não nasce da noite para o dia, pelo contrário, se faz todos os dias. Requer constância, atenção, insistência. E é preciso estar ligado aos sinais: tudo é fonte de inspiração. A solução que você busca pode vir de um café despretensioso, do filme de domingo, da reunião de última hora. Do time certo ao timing perfeito, toda conexão importa. Por isso, mantenha os olhos abertos para as possibilidades. Cerque-se de quem te motiva a continuar no corre. É assim que as grandes mudanças acontecem. É assim que o improvável se torna o inovável. Sem passe de mágica, mas com um passo por vez. Pode anotar: o que vai acontecer já está acontecendo. Em cada brainstorm, em cada teste, em cada erro. A inovação é um presente. É o agora para ser o futuro. O que será já é: faça hoje e mude o nosso amanhã. Base27. O que será já é”.
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Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Base27
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Reis, Thauana Moreira
Criação: Bárbara Stein e Iza Rodrigues
Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Simi
Atendimento: Hanna Bizi
Mídia: Grazi Fiorese
Produção: Humberto Eanke e Mila Neri
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves