BMW i7 pode ser comprado direto do filme The Calm em ação criada pela Ogilvy Brasil

Recentemente, a marca BMW lançou o BMW i7, o carro elétrico mais sofisticado e tecnológico da marca. O modelo segue uma identidade de alto nível, como o único modelo atualmente no Brasil equipado com acessórios modernos, como: uma TV de LED de 31 polegadas e resolução 8K, sistema de som premium, 5G e Fire TV da Amazon, um sistema nativo com várias funções de entretenimento que libera o acesso a diferentes plataformas de streaming.

Para lançar o carro no Brasil, a marca em parceria com a Ogilvy Brasil, desenvolveu a ação The Streaming Commerce, uma estratégia que conecta o conceito do carro, entretenimento, tecnologia e ineditismo, tornando assim, o primeiro carro a ser apresentado em uma plataforma de streaming, integrado a um conteúdo editorial de entretenimento, com a opção de direcionamento à página da marca.

Esta ação foi pensada para trazer ao mercado algo além de uma estratégia de venda, despertando no consumidor curiosidade, e engajamento, além de promover conversas entre diferentes públicos. Recém-lançado, o BMW i7 é o sedã super premium com maior alcance do Brasil, com 479 quilômetros, de acordo com o ciclo de testes do Inmetro.

“Esta iniciativa pioneira tem como foco principal lançar o BMW i7 de uma forma diferenciada, já que o modelo é um dos mais tecnológicos e sofisticados da marca no momento. Para destacar todo o seu entretenimento interno, nada melhor que conectarmos a BMW ao streaming, que pode inclusive ser acessado de dentro do carro”, destaca Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM da BMW Brasil.

A proposta funciona da seguinte maneira: o filme The Calm, uma produção hollywoodiana criada pela marca em que o BMW i7 é o protagonista, estará disponível nas plataformas Star+ e Samsung TV Plus a partir do mês de outubro. Além de assistir ao filme, o assinante pode solicitar uma proposta de compra por meio do QR code disponível durante a exibição do filme que o levará até o site da BMW. O desenvolvimento da ação não altera o layout da plataforma e nem a experiência usual do consumidor, já habituado à maneira de consumir os conteúdos audiovisuais, então, apenas no final do filme The Calm, um QR code será colocado, com a seguinte mensagem: “Assuma a direção e conquiste o seu BMW i7 …”. Ao acessar o código, as pessoas serão direcionadas à proposta do modelo no site da BMW.

A ideia principal é cultivar a conexão cinematográfica criada em torno do carro, através da TV disponível no banco de trás, o acesso às plataformas de streaming e o sucesso do filme The Calm, que estreou em Cannes. Todas essas ações são conceitos entre a indústria do cinema e o i7, e isso agora será levado adiante como a primeira ativação para uma marca de carro dentro de um filme: o primeiro streaming commerce.

“Nós entendemos que um modelo tão tecnológico quanto o BMW i7 precisava de uma experiência de compra que também fosse inovadora. Para atender à demanda de um público tão exigente e restrito, não podíamos focar apenas na venda tradicional. Tínhamos que reinventar todo um marketplace para criar uma forma completamente nova de conversão”, destacam John Bógea e Tárik Frank, Diretores de Criação da agência Ogilvy Brasil.

#Abramark, #BMW, #OgilvyBrasil, #TheStreamingCommerce, #BMWi7, #Thecalm

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore