Recentemente, a marca BMW lançou o BMW i7, o carro elétrico mais sofisticado e tecnológico da marca. O modelo segue uma identidade de alto nível, como o único modelo atualmente no Brasil equipado com acessórios modernos, como: uma TV de LED de 31 polegadas e resolução 8K, sistema de som premium, 5G e Fire TV da Amazon, um sistema nativo com várias funções de entretenimento que libera o acesso a diferentes plataformas de streaming.
Para lançar o carro no Brasil, a marca em parceria com a Ogilvy Brasil, desenvolveu a ação The Streaming Commerce, uma estratégia que conecta o conceito do carro, entretenimento, tecnologia e ineditismo, tornando assim, o primeiro carro a ser apresentado em uma plataforma de streaming, integrado a um conteúdo editorial de entretenimento, com a opção de direcionamento à página da marca.
Esta ação foi pensada para trazer ao mercado algo além de uma estratégia de venda, despertando no consumidor curiosidade, e engajamento, além de promover conversas entre diferentes públicos. Recém-lançado, o BMW i7 é o sedã super premium com maior alcance do Brasil, com 479 quilômetros, de acordo com o ciclo de testes do Inmetro.
“Esta iniciativa pioneira tem como foco principal lançar o BMW i7 de uma forma diferenciada, já que o modelo é um dos mais tecnológicos e sofisticados da marca no momento. Para destacar todo o seu entretenimento interno, nada melhor que conectarmos a BMW ao streaming, que pode inclusive ser acessado de dentro do carro”, destaca Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM da BMW Brasil.
A proposta funciona da seguinte maneira: o filme The Calm, uma produção hollywoodiana criada pela marca em que o BMW i7 é o protagonista, estará disponível nas plataformas Star+ e Samsung TV Plus a partir do mês de outubro. Além de assistir ao filme, o assinante pode solicitar uma proposta de compra por meio do QR code disponível durante a exibição do filme que o levará até o site da BMW. O desenvolvimento da ação não altera o layout da plataforma e nem a experiência usual do consumidor, já habituado à maneira de consumir os conteúdos audiovisuais, então, apenas no final do filme The Calm, um QR code será colocado, com a seguinte mensagem: “Assuma a direção e conquiste o seu BMW i7 …”. Ao acessar o código, as pessoas serão direcionadas à proposta do modelo no site da BMW.
A ideia principal é cultivar a conexão cinematográfica criada em torno do carro, através da TV disponível no banco de trás, o acesso às plataformas de streaming e o sucesso do filme The Calm, que estreou em Cannes. Todas essas ações são conceitos entre a indústria do cinema e o i7, e isso agora será levado adiante como a primeira ativação para uma marca de carro dentro de um filme: o primeiro streaming commerce.
“Nós entendemos que um modelo tão tecnológico quanto o BMW i7 precisava de uma experiência de compra que também fosse inovadora. Para atender à demanda de um público tão exigente e restrito, não podíamos focar apenas na venda tradicional. Tínhamos que reinventar todo um marketplace para criar uma forma completamente nova de conversão”, destacam John Bógea e Tárik Frank, Diretores de Criação da agência Ogilvy Brasil.
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