A Publicis Brasil foi a única agência de publicidade do País a ser reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. O Entre, programa de capacitação de mulheres na área criativa, recebeu o selo na categoria Transversalidades como uma das melhores práticas de promoção de Direitos Humanos e Diversidade do mercado.
O Entre já formou mais de 150 mulheres e na edição de 2023 teve um recorte especial, sendo 85% das vagas direcionadas para mulheres que se autodeclararam pretas, pardas e indígenas e 10% para mulheres trans.
“Somos a agência do Incomodismo, que realmente se incomoda com a falta de diversidade no mercado publicitário e que se movimenta proativamente para mudar essa realidade. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas estamos muito orgulhosos das mudanças que estamos provocando”, explica Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil.
As criativas que passaram pelo Entre desde a sua primeira edição estão atuando em agências do Publicis Groupe, além de concorrentes e grandes empresas. “As profissionais são contratadas por companhias de todo o País, então a iniciativa causa impacto em todo o setor de comunicação”, complementa Lorenzi.
O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua 6ª edição. A iniciativa surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos. A partir disso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania buscou se colocar nesse debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
O Entre está em sua 5ª edição, mas a Publicis já anunciou que o curso de 2024 vai acontecer.
#Abramark, #PublicisBrasil, #Diversidade, #ProgramaEntre