Com o olhar para as principais tendências da publicidade digital, a associação traz profissionais de diversas frentes para seu conselho diretivo
O IAB Brasil, associação que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no país, começa o ano anunciando os novos profissionais que estarão à frente da sua Diretoria e Conselho eleitos para o ano de 2024. Com a liderança de Ana Moises, que assume a presidência da organização, o objetivo é trabalhar para o desenvolvimento de temáticas emergentes que já despontam influentes no futuro e que trarão impactos para todo o mercado.
“Temos olhado para as movimentações do mercado e identificamos quatro setores que, nesse momento, precisam ser discutidos um pouco mais a fundo: Digital Out of Home (DOOH), TV Conectada (CTV), Creators Economy e Retail Media. O que a gente quer nesse ano é trabalhar para que essas pautas sejam endereçadas de forma efetiva aqui dentro do IAB, e assim gerar conversas e boas práticas que vão ser importantes para o desenvolvimento sustentável do nosso mercado”, diz Ana Moises. Além de Presidente do IAB, Ana é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, com mais de 22 anos de experiência no mercado de internet e mídia.
E para trazer perspectivas diversas sobre essas frentes emergentes, a associação conta com novos conselheiros em seu quadro – dentre eles: Alexandre Guerrero (Eletromidia); Celso Ribeiro (BR Media); Francesca Picchi (Mercado Ads); Celia Goldenstein (Magalu); Manzar Feres (Globo) e Essio Floridi (Samsung).
Faz parte da governança do IAB a alternância de poderes e a entrada de novos interlocutores. Além dos nomes específicos para os verticais, chegam como novidade para agregar ao time: Paula Puppi (WPP), Poliana Souza (Unilever), Priscilla Barsotti (Spotify), Ricardo Ubrig (Ifood) e Vicente Varella (Lew Lara/TBWA).
Os membros da Diretoria e do Conselho do IAB são eleitos dentre as empresas associadas, desempenhando suas funções de maneira voluntária para promover o progresso da associação e fortalecer sua interação com o mercado.
Confira o quadro completo da Diretoria e Conselho do IAB para 2024:
| DIRETORIA E CONSELHO 2024 | ||
| NOME | CARGO IAB | EMPRESA |
| DIRETORIA | ||
| ANA MOISES | PRESIDENTE | |
| RAFFAEL MASTROCOLA | VP FINANÇAS (CFO) | OLIVER |
| PAULO SAMIA | VP OPERAÇÕES (COO) | UOL |
| MELISSA VOGEL | VP RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E COM O MERCADO (CIR) | KANTAR IBOPE MEDIA |
| LUCAS REIS | VP ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS (CRO) | ZYGON |
| CONSELHO | ||
| PAULA PUPPI | PRESIDENTE DO CONSELHO | WPP |
| ALEXANDRE GUERRERO | CONSELHO | ELETROMIDIA |
| ANDRE IZAY | CONSELHO | GDB |
| CELIA GOLDSTEIN | CONSELHO | MAGALU |
| CELSO RIBEIRO | CONSELHO | BR MEDIA |
| DADO LANCELLOTTI | CONSELHO | RECORD |
| DANIELA GALEGO | CONSELHO | UBER |
| DEBORA DAUANNY | CONSELHO | STELLANTIS |
| EDU LORENZI | CONSELHO | PUBLICIS |
| ESSIO FLORIDI | CONSELHO | SAMSUNG ADS |
| ETO RODRIGUES | CONSELHO | KINESSO – IPG GROUP |
| FRANCESCA PICCHI | CONSELHO | MERCADO ADS |
| GABRIELA COMAZZETTO | CONSELHO | TIK TOK |
| JOSE DE GENOVA | CONSELHO | TABOOLA |
| MANZAR FERES | CONSELHO | GLOBO |
| MARCO BEBIANO | CONSELHO | |
| NINA DRAGONE | CONSELHO | META |
| PEDRO RAMOS | CONSELHO | B. LUZ |
| POLIANA SOUSA | CONSELHO | UNILEVER |
| PRISCILLA BARSOTTI | CONSELHO | SPOTIFY |
| RICARDO UBRIG | CONSELHO | IFOOD |
| ROBERTO GROSMAN | CONSELHO | SBT |
| VICENTE VARELLA | CONSELHO | Lew’Lara\TBWA |
| VICTOR SOFFIATTI | CONSELHO | L’OREAL |
Ana Moises (Presidente do IAB Brasil – 2024)
Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau – Brasil) – IAB Brasil é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Em 2023, comemorou 25 anos de atuação no Brasil ao lado de mais de 200 associados, representantes das principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias. Para mais informações, clique aqui.









