Desenvolvido em parceria com a VTEX, aplicativo virou um importante canal de vendas e relacionamento da empresa com os consumidores
A Kobe Apps principal plataforma de aplicativos mobile para e-commerce e varejo, em mais uma parceria com a VTEX, maior cloud commerce da América Latina, lançou o novo aplicativo das Farmácias São João, maior rede varejista farmacêutica do sul do Brasil e a quarta maior do país. O app se tornou um importante canal de vendas e já representa 40% do faturamento online da rede.
De acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), que inclui as 26 principais redes de farmácias, as vendas online geraram uma receita de R$ 3,46 bilhões em 2022. Desde o fim da pandemia, as drogarias do país estão transitando entre o digital e o físico.
Segundo o CIO das Farmácias São João, José Leal, a rede tem oferecido mais serviços digitais e soluções omnichannel para se adequar ao comportamento do consumidor. “Apesar do crescimento das compras online, os consumidores visitam as lojas e, simultaneamente, utilizam o e-commerce para comparar preços e produtos”, explica.
“Vimos a oportunidade de alavancar as funcionalidades do nosso aplicativo por meio da Kobe Apps usando toda capacidade do Backend da VTEX, melhorando as nossas vendas e aumentando a quantidade de usuários que utilizam o aplicativo, além da qualidade da experiência do usuário”, aponta Leal.
Além da evolução tecnológica, Leal reforça a facilidade ofertada pela plataforma para o time do e-commerce da rede. “Operacionalmente, a Kobe nos concebeu uma plataforma super dinâmica e de fácil gerenciamento, possibilitando uma rotina viável em construir novas estratégias dentro do canal mobile, tivemos uma crescente nos acessos e nas atividades diárias dos usuários dentro do aplicativo.
Percebendo a necessidade de inovar, a rede São João trará novas funcionalidades exclusivas para a marca. Estas serão construídas através do braço de inovação da Kobe Apps, o Discovery, imersão onde são descobertas as alavancas necessárias para acelerar a transformação mobile.
Nos próximos meses, os consumidores podem esperar mais facilidade e comodidade na hora de comprar seus medicamentos.