A primeira campanha da Continental direcionada aos seus pneus de carga na América Latina não poderia deixar de ter os caminhoneiros como personagens centrais. Somente no Brasil, são cerca de 2 milhões de profissionais que movimentam a principal modalidade de transporte de carga do país.
“Esta é uma atividade que transcende a simples distribuição eficiente de bens e pessoas. Por isso, buscamos não apenas realizar uma campanha, mas abraçar a proposta de um movimento de valorização destes profissionais que impulsionam a economia nacional, conectando negócios, pessoas e sonhos. Enfim, conectando a nação como um todo”, detalha Leandro Ramiro, diretor de marketing da Continental Pneus América do Sul.
Em uma cocriação entre a agência brasileira D’OM e a agência latino-americana Ariadna, a iniciativa, batizada de “Eu Conecto o Meu País”, começa com a veiculação em ambiente digital de um emocionante vídeo-manifesto com cenas das estradas da América Latina. Depois, ela se mantém no ar apoiada na veiculação de filmes e vídeos testemunhais nas redes sociais, spots de rádio e de “stickers” para o aplicativo WhatsApp, além da distribuição de adesivos para caminhões, camisetas e bonés com a identidade visual exclusiva da campanha.
“A Continental Pneus e sua divisão de Truck Tires têm uma longa relação com as estradas brasileiras e latino-americanas. Essa relação precisava ser reforçada através de um posicionamento claro da marca que falasse ao coração do caminhoneiro ou dono de frota. Mais do que uma campanha, um verdadeiro movimento que mostrasse às pessoas o valor inestimável do trabalho desses heróis das estradas”, comenta Filipe Cuvero, CCO e sócio da agência D’OM Soluções Improváveis.
“Eu Conecto o Meu País” dá sequência à estratégia de posicionamento da marca de pneus alemã no mercado brasileiro, adotando uma linguagem direta e acessível, pensada especificamente para engajar os caminhoneiros e os proprietários de frotas.
Assista ao filme:
FICHA TÉCNICA
D’OM Soluções Improváveis
CEO e Sócio : Mario D’Andrea
CCO e Sócio: Filipe Cuvero
Criação: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Mario D’Andrea e Henrique Jábali
Mídia: Paulo Guimarães
Atendimento ARIADNA: Felipe Barata
ARIADNA
Criação: Klever Mendoza e Diego Mendoza
Atendimento: Marcelo Rodrigues e Salome Espinosa
Aprovação pelo cliente:
Leandro Ramiro, Santiago Chiriboga e Juliana Ferrari
Produtora de Imagem (Equador):
CAT
diretor: Carlos Terán
Produtora de Som (Brasil):
LÍQUO
Diretor: Felipe Engel
Sobre a Continental – A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas preliminares de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.
As soluções da Divisão de Pneus do grupo tornam a mobilidade mais segura, mais inteligente e mais sustentável. Seu portfólio premium abrange pneus para carros, caminhões, ônibus, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e varejistas de pneus. A Continental oferece desempenho superior há mais de 150 anos e é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. No ano fiscal de 2023, o segmento de Pneus do grupo gerou vendas de € 14 bilhões. A Divisão de Pneus da Continental emprega mais de 56.000 pessoas em todo o mundo, com 20 locais de produção e 16 de desenvolvimento.
de pneus inclui serviços para o comércio e aplicações para frotas, bem como sistemas de gestão digital.
Sobre a Ariadna – Ariadna Communication Group é um grupo independente de comunicação, com grande presença nas Américas. Possui escritórios em Miami, Colômbia, Equador, Chile e muitos outros países. Temos aliados no mundo, como Service Plan (Europa) e Creston United (EUA) e Hakuhodo (Tóquio) que nos permitem desenvolver estratégias globais e comunicação Multi-Country.
Sobre a D’OM Soluções Improváveis – A D’OM Soluções Improváveis foi fundada em fevereiro de 2022, sob a liderança de três renomados profissionais do mercado de publicidade, marketing e branding (Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues) com o objetivo de ajudar empresas e departamentos de marketing na solução de problemas de construção de marca e resultados de vendas. É a sexta empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação.