Maior corrida do interior paulista conta com entrega multiplataforma para patrocinadores; prova acontece em Campinas (SP), no dia 29 de setembro com novas ativações de live marketing e lançamento de edição
Caio Maciel, gerente de Marketing de Produto do Grupo EP – Crédito: Divulgação
O Grupo EP, conglomerado de mídia no interior paulista e sul de Minas Gerais, reposiciona a Corrida Integração no mercado. Considerada a “São Silvestre do Interior”, a 39ª edição da corrida, que acontece no dia 29 de setembro em Campinas (SP), conta com novas experiências, entrega multiplataforma nas mídias do Grupo e já prepara o público para a edição de aniversário de 40 anos, em 2025. O evento da empresa afiliada à Globo é uma iniciativa da EPTV em parceria com as mídias g1, ge, acidade on, Tudo EP, EP FM e CBN e realização da Oceano Azul, empresa de eventos do Grupo EP. Neste ano, as cotas de patrocínio foram comercializadas para as empresas Supermercados Covabra, Oficina do Estudante e Unimed Campinas. As marcas Supley, Up Óptica, Cristália, Sabonetes Farnese e Centro Médico de Campinas realizarão ações de live marketing durante a corrida. O Shopping Iguatemi Campinas será o local de retirada dos kits pelo segundo ano consecutivo.
As provas da maior corrida do interior de São Paulo acontecem ao redor do cartão-postal de Campinas, a Lagoa do Parque Portugal, no bairro Taquaral, e possui percursos de 5km ou 10km e caminhada, que unem variados perfis: homens e mulheres de diferentes idades e nacionalidades, amadores e profissionais do “Pelotão de Elite”. Caio Maciel, gerente de Marketing de Produto do Grupo EP, explica o sucesso da Corrida Integração no mercado publicitário. “É um evento que só tem vencedores. Ela inspira paixão pela coletividade, por correr junto de milhares de pessoas. É um esporte em que seu maior adversário é você mesmo e que só transmite emoções positivas”, diz.
Além de contar com transmissão ao vivo pela EPTV e pelo ge.globo, a corrida oferece aos patrocinadores os espaços de chamadas na TV e na rádio, página do projeto no ge.globo com informe publicitário e material promocional na entrega dos kits e no dia do evento. O evento também oferece oportunidades de ativação no dia da prova, com espaço de experiências e novidades de marcas parceiras no projeto, iniciativa que o público sempre aguarda.
Com muito conteúdo e informação de interesse público, o perfil da Corrida Integração nas redes sociais também conta com a participação de profissionais de saúde, bem-estar e esporte, que compartilham diariamente dicas de preparação para a prova. Após o término da 39ª edição, os conteúdos continuarão a ser publicados, para que o público viva a experiência da corrida durante todo o ano.
E já começaram os preparativos para o aniversário de 40 anos da Corrida Integração em 2025. Os participantes que se inscreveram na categoria premium receberão kits com brindes extras. Além disso, 40 desses inscritos terão a chance de encontrar um bilhete dourado que garante sua inscrição para a edição especial de aniversário no próximo ano, por meio de uma ação especial que ocorrerá nos dias de retirada dos kits. As inscrições para a 40ª edição abrem no dia 29 de setembro, ao término das provas.
A estimativa é que a Corrida Integração alcance 12 mil pessoas neste ano. A organização da produção técnica da 39ª edição é realizada pela Noblu Sports, empresa de marketing e negócios esportivos com mais de 20 anos de experiência na organização 360º de eventos como corridas de rua. “Para nós da Noblu Sports, estar junto nesse projeto histórico da Corrida Integração, a mais tradicional do interior Paulista, é um privilégio e uma certeza de estarmos no caminho certo”, comenta Guto D’Ottaviano, Sócio-proprietário da empresa.
Com o mote “Corrida Integração, sua experiência vencedora”, elaborada pela agência Criah, de Campinas (SP), a edição de 2024 se posiciona no mercado como um evento para superação dos objetivos próprios de cada participante, ressaltando o momento de integração entre os competidores, que são desde cidades da Região Metropolitana de Campinas a países estrangeiros. “Com o briefing do Grupo EP em mãos, iniciamos um processo de pesquisa e análise estratégica para desenvolver o conceito criativo. Reforçamos as vitórias individuais dos participantes, trazendo um mote potente e um posicionamento de que quando todo mundo ganha, Campinas e a prova ficam imperdíveis, e criando um senso de necessidade de participação”, explica Amanda Cappelli, Sócia da Criah.
Corrida Integração rumo aos 40 anos: a maior corrida de rua do interior paulista acontece em setembro – Crédito: Divulgação
Acessibilidade
A organização da Corrida Integração segue atenta à acessibilidade do evento. No último ano, passou a distribuir suas medalhas com escrito em Braille. A iniciativa segue para este ano, bem como a parceria com a ONG Pernas de Aluguel, que oferece apoio especial para pessoas com deficiência em corridas de rua por meio da condução até a linha de chegada. “A Corrida Integração é o momento em que milhares de pessoas se reúnem para viver e compartilhar experiências carregadas de superação, emoção e celebração. A cada ano nos emocionamos com histórias inspiradoras”, finaliza Caio Maciel.
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 44 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).
Redes sociais: @negocios.ep