Aldine Paiva e Alexandre Oliveira: objetivo é gerar mais proximidade com os influenciadores da empresa e identificar oportunidades de negócio
A Digital Favela, primeira empresa do mundo focada em influenciadores de favela, comunica a reformulação de sua área de Curadoria e Casting. Para promover as mudanças, a empresa anuncia a chegada de Aldine Paiva como o novo Head Artístico e de Influência.
Conforme explica Guilherme Pierri, co-CEO da Digital Favela, a área foi recriada em 2024 e será fortalecida com a chegada do novo Head. “Aldine chega para ter um olhar próximo sobre os influenciadores e identificar oportunidades de mercado que agreguem valor à Digital Favela”, comenta o executivo. “Nossa curadoria se destaca pela incrível capilaridade que alcançamos ao longo dos anos. Não apenas identificamos, mas também amplificamos vozes periféricas em favelas de todo o Brasil. Temos um compromisso profundo com a descoberta de talentos e narrativas autênticas que emergem dessas comunidades”, complementa o co-CEO, ao lado de Celso Athayde.
A Digital Favela se destaca por contar com uma rede de mais de 6.500 perfis em mais de 3.000 favelas, conectando grandes marcas a esses consumidores de forma eficiente. “Cerca de 47% dos habitantes das favelas afirmam que a periferia é parte de quem são, moldando suas expectativas em relação às marcas. Nosso papel é garantir que essas expectativas sejam atendidas por meio de narrativas autênticas e representativas”, complementa Pierri.
Já Aldine, o novo Head, destaca pontos importantes na sua chegada. “Meu objetivo é garantir que cada influenciador que representamos possa expressar plenamente seu potencial, criando conexões genuínas e impactantes entre marcas e as histórias ricas que nascem nas favelas”.
Já a área de Curadoria ganhou um novo coordenador, Alexandre Oliveira. “As marcas que se unirem à Digital Favela terão campanhas mais autênticas e impactantes, graças à nossa abordagem e expertise”, afirma o novo Head. “Com a chegada do Alê, oferecemos um suporte criativo e estratégico aos influenciadores, que trabalham muitas vezes de forma isolada. Nosso objetivo é criar um ambiente de colaboração que não só fortaleça o conteúdo deles, mas também alinhe perfeitamente com as metas das marcas anunciantes”, finaliza.
Aldine Paiva atua no marketing de influência há cinco anos e negociou influenciadores digitais para as maiores campanhas de marketing de influência do Brasil. Já agenciou mais de 50 influenciadores exclusivos e também leciona sobre o assunto. Há 20 anos trabalha com comunicação, é bacharel em jornalismo e fez mestrado em Moda, Arte e Cultura. Lecionou na graduação e pós-graduação em universidades de São Paulo (SP), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS). No marketing digital criou estratégia para os segmentos de: educação, saúde, beleza, recursos humanos e literatura infantil.
Sobre a Digital Favela
A Digital Favela é a primeira empresa do mundo focada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo das favelas a grandes marcas, promovendo uma comunicação autêntica e representativa. Com uma rede de mais de 6.500 perfis em mais de 3.000 favelas em todo o Brasil, a Digital Favela oferece soluções que respeitam as especificidades culturais e identitárias das comunidades periféricas. Liderada pelos co-CEOs Celso Athayde e Guilherme Pierri, e pelos CCOs Tiago Trindade e Felipe Branquinho, a Digital Favela movimenta um público que representa 74% da população brasileira e que gera R$ 1,7 trilhão em renda, conforme dados da pesquisa Data Favela/Locomotiva. Esses números reforçam a importância das favelas como um território de influência e consumo. Em quatro anos de operação, a Digital Favela já desenvolveu projetos para grandes marcas nacionais e globais como Itaú, Santander, TikTok, Meta, Uber, Claro, Ambev, Bayer, Reckitt, Nestlé, O Boticário e Casas Bahia. A empresa não apenas amplifica a potência criativa das favelas, mas também gera oportunidades de inclusão e desenvolvimento econômico, fortalecendo a presença das marcas nesses territórios de forma estratégica.