Com 15 cursos iniciais e previsão de 24 formações até o final do ano, iniciativa tem o objetivo de qualificar profissionais em diferentes especialidades da área
Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de anunciar o lançamento da Plataforma Conexorama. Com foco na capacitação de profissionais já inseridos no mercado de trabalho ou que já possuem algum conhecimento em marketing digital, o projeto educacional foi lançado inicialmente com 15 cursos on-line em diferentes especialidades da área. Até o final do ano, o objetivo é chegar a marca de 24 formações.
Neste primeiro momento, a plataforma contempla estudos voltados para Inbound Marketing, Power BI, SEO, Gestão de Tráfego, Gestão de Redes Sociais, Design, Semrush, Lead Scoring, Edição de Vídeo, Imagem Pessoal, Gestão Empresarial, Liderança e outros tópicos relacionados ao marketing digital. Os cursos estão disponibilizados por meio do site www.conexorama.com e se tornam acessíveis mediante a uma adesão única a partir do valor de R$ 49,90.
Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, esse tipo de iniciativa educacional sempre esteve na pauta desde a concepção da holding. “Posso dizer que se trata de um desejo antigo sendo realizado. Queremos trazer o melhor conteúdo possível para que os profissionais fiquem antenados com as novidades da área. Tudo isso por um valor bastante acessível. Não tenho dúvidas de que essa estrutura vai atravessar grandes barreiras e se consolidar como uma ferramenta importante para todo o mercado”, avalia.
O desenvolvimento do projeto foi conduzido pela Conexorama, agência multipremiada de Florianópolis (SC) e especializada em inbound marketing. Integrada ao Grupo Duo&Co no início de 2024 após uma aquisição firmada em R$ 2,4 milhões, o movimento teve como objetivo não apenas a solidificação da posição da holding no setor de inbound marketing, como também de impulsionar a sua área de educação digital.
Com o lançamento, a Conexorama passa agora a atuar exclusivamente na plataforma educacional. Já o atendimento aos clientes nos projetos de inbound marketing foi transferido para a agência Duo Studio Interativo, precursora da holding.
“A transição da Conexorama para o nicho educacional representa uma evolução natural de nossos esforços em marketing digital. O objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e prática. Estamos animados para ver o impacto positivo que essa mudança tende a trazer ao mercado como um todo”, afirma Jean Vidal, head de inbound marketing do Grupo Duo&Co.
Histórico do Grupo Duo&Co
Criado no início de 2023, com o objetivo de prospectar negócios na área de comunicação e marketing digital, o Grupo Duo&Co surgiu para complementar o portfólio de serviços, além de aumentar a sua área de atuação e acelerar o crescimento das agências em si. Com projeção de faturamento na casa dos R$ 50 milhões neste ano, a empresa possui hoje uma carteira de 270 clientes.
No portfólio da holding estão atualmente as agências Duo Studio e Start BI, ambas de Caxias do Sul (RS), Premium, de Rondônia (RO), Consultoria Digital e Let’s Flow Digital, localizadas em São Paulo (SP) Conexorama, de Florianópolis (SC), Box Martech, de Maringá (PR), além de outros negócios no segmento digital.
Sobre o Grupo Duo&Co
O Grupo Duo&Co é um dos principais conglomerados especializados em marketing digital no Brasil. Fundada neste ano pelo empreendedor João Brognoli, a holding conta em seu portfólio com as agências Duo Studio e Start BI, de Caxias do Sul (RS); Consultoria Digital e Let’s Flow Digital, de São Paulo (SP); Premium, de Rondônia (RO), Conexorama (SC) e Box Martech (PR). O objetivo da empresa é melhorar as entregas para seus clientes, se tornando uma das principais referências do marketing digital no país. Com o desenvolvimento de soluções que vão desde a geração de conteúdo, passando pela área de performance, até o inbound marketing, a companhia possui atualmente em seu portfólio mais de 200 parceiros.