Com uma carreira de mais de 25 anos nos setores de tecnologia e automotivo, o executivo possui vasta experiência em Marketing e Vendas, tendo atuado em empresas globais, como Samsung Electronics, Electrolux, Ducati do Brasil e Mercedes-Benz do Brasil.
Na Schneider Electric, Arthur é responsável por liderar a estratégia de marca e marketing na região, com foco em aumentar o reconhecimento da marca, engajar digitalmente os clientes e contribuir para o crescimento dos negócios. Sua missão é promover a conscientização e engajamento de todo o ecossistema de clientes e parceiros em relação à descarbonização e eficiência energética, temas centrais para a sustentabilidade e inovação que a companhia defende.
Com um perfil curioso, dinâmico e versátil, Arthur se destaca pela capacidade de adaptação a diferentes mercados e contextos, aliando sua visão estratégica global a uma execução local eficaz, focada em surpreender o cliente. O executivo acredita que a transformação digital e a sustentabilidade devem andar juntas, especialmente diante dos desafios climáticos globais. Sua liderança visa inspirar ações concretas que promovam eficiência e rentabilidade sem perder o foco num futuro mais verde e próspero.
Com background tricultural: origem chinesa, educação americana e criação brasileira, Arthur Wong é formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e complementou sua educação executiva com cursos voltados à inovação e liderança em instituições como Kellogg School of Management, entre outros.
#ArthurWong, #SchneiderElectric, #marketing,