Fundador da CNBC no Brasil lança livro sobre o nascimento do maior canal de notícias de negócios do mundo

Jornalista Douglas Tavolaro revela sua trajetória de 26 anos na mídia brasileira em obra que será lançada em duas semanas pela Editora Gente

O CEO e fundador da CNBC no Brasil, Douglas Tavolaro, acaba de lançar o livro Breaking News após dois anos de preparação. Em uma obra de memórias, a narrativa apresenta curiosidades, revelações e episódios inéditos envolvendo parte da história recente da televisão brasileira. Hoje, foram divulgadas a capa e a sinopse do livro.

A obra de memórias será publicada pela Editora Gente – referência em negócios no mercado editorial – e oferece uma visão jamais contada sobre “os bastidores da fundação de duas marcas históricas do jornalismo mundial no Brasil”. Tavolaro é chairman e fundador do Times Brasil | CNBC, lançado no país em março de 2024, e foi CEO e fundador da CNN Brasil, entre 2019 e 2021.

Em Breaking News, o jornalista revela as inspirações e os desafios para executar o acordo exclusivo que fez com a CNBC, controlada pela gigante de mídia NBCUniversal, para a primeira parceria da rede norte-americana em território brasileiro. O novo canal de notícias do país estreia em novembro.

Com 26 anos de carreira, Tavolaro narra em detalhes as oportunidades que vislumbrou ao idealizar e fundar esses canais em um mercado tão competitivo e complexo quanto o brasileiro. Também faz uma viagem no tempo para contar sobre os 17 anos que atuou como vice-presidente de Jornalismo da Rede Record e os aprendizados que obteve na montagem do projeto editorial de uma das emissoras de TV mais populares do país.

Escrito a partir das memórias, registros e documentos do autor, Breaking News retrata as emoções e os sonhos de um jornalista comum para montar dois negócios, com parceiros internacionais, com independência editorial – e que hoje geram milhares de empregos para profissionais de comunicação e ajudam a informar melhor o Brasil.

Breaking News estará disponível nas livrarias de todo o Brasil nas próximas semanas.

A Editora Gente é a editora número um da lista dos livros mais vendidos do Brasil, segundo ranking da Publishnews, referência do mercado editorial, nos últimos três anos e lidera a lista em 2024.

Sobre o autor

Douglas Tavolaro é empresário de mídia e jornalista com 26 anos de experiência. Paulista e neto de italianos refugiados da Segunda Guerra, Tavolaro foi vice-presidente de jornalismo da Rede Record durante 17 anos. Em 2020, ele idealizou e fundou a CNN Brasil e, sob sua gestão, implantou mais de 5 mil horas de jornalismo exclusivo ao vivo na TV. Sob sua liderança, a emissora recebeu os principais prêmios de mídia, publicidade e jornalismo logo no primeiro ano de operação. Tavolaro é o chairman e fundador do Times Brasil | CNBC, que licenciou o maior canal de jornalismo de negócios do mundo para o território brasileiro. Ele define este projeto como o mais inovador de sua carreira.

Sobre a Editora Gente

Fundada em maio de 1984, a Editora Gente ocupa um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana. Uma das linhas editoriais das publicações da Gente é o tema de gestão, que trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento. O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores ajuda a compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Gente é a editora número um da lista dos livros mais vendidos do Brasil, segundo ranking da Publishnews, referência do mercado editorial, nos últimos três anos e lidera a lista em 2024.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore