Modelo com três portas chega ao mercado como o mais compacto e acessível da categoria no país e prolonga a vida dos alimentos por até 30%* mais tempo
A Electrolux, marca de eletrodomésticos mais lembrada pelos brasileiros¹, inova no mercado de refrigeradores e lança o modelo multidoor Frost Free 480l com design “Fit the home” e apenas 70 cm de largura, sendo uma opção para quem deseja ter uma geladeira de três portas em um espaço compacto, sem abrir mão da design e eficiência.
“Esse novo modelo oferece uma solução completa para quem valoriza um produto com tecnologia e benefícios na preservação de alimentos e quer ter uma cozinha premium, mesmo em um espaço mais compacto. Nosso modelo IM7 reforça nosso compromisso em oferecer eletrodomésticos que combinam inovação tecnológica, design avançado e maior eficiência em economia de energia em um único produto”, comenta Isabella Maimone, Gerente Sênior de Marketing de Produto e Marca da Electrolux na América Latina.
Eficiência, economia e praticidade
O modelo de três portas, que chega ao mercado como o mais acessível da categoria e o único de três portas que tem 70cm de largura, reforça o compromisso da marca com a preservação de alimentos por mais tempo, evitando o desperdício. Por isso, vem equipado com a tecnologia AutoSense, que controla a temperatura automaticamente usando Inteligência Artificial que reconhece as rotinas do consumidor, ficando mais fria nas horas de maior uso e constantes aberturas de porta. Assim, ela consegue prolongar a vida dos alimentos por até 30%* mais tempo.
Outro destaque do produto é a tecnologia Inverter, que mantém a temperatura mais estável, garantindo as condições ideais para preservar seus alimentos diminuindo em até 30%** o consumo de energia elétrica.
A nova geladeira ainda possui gaveta HortiNatura***, que preserva o frescor de frutas e vegetais por até 2x mais tempo.
A geladeira permite ainda a utilização do filtro ExtraFresh, responsável por absorver até 90%**** do gás etileno, para desacelerar o amadurecimento de frutas e vegetais e deixá-los mais frescos por mais tempo.
¹Fonte: Kantar, Brand Health Track, conduzido entre jan-dez 2023 com 1169 adultos de 25 a 70 anos que possuem ou alugam uma casa e têm pelo menos 2 eletrodomésticos domésticos.
* Resultados obtidos em testes realizados pela FURB (Universidade Regional de Blumenau) com morangos e leite.
** Em relação ao mínimo para a classificação A do Inmetro. Consulte a porcentagem de redução de consumo de cada modelo no site electrolux.com.
*** Resultados obtidos em testes realizados pela FURB (Universidade Regional de Blumenau) em morangos, cogumelos e alface.
**** Resultado obtido com o uso correto do filtro em compartimento totalmente selado
Sobre o Electrolux Group
O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas líderes, que incluem a Electrolux, AEG e Frigidaire, vendemos produtos para cozinhas domésticas e profissionais em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2023, o Electrolux Group teve um faturamento de 134 bilhões de SEK e empregou 45 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: Link.