Durante a Semana Nacional do Doador de Sangue, a Fundação Pró-Sangue receberá a campanha “Semana das Estrelas”, desenvolvida pela agência Amper como forma de incentivar e homenagear aqueles que fazem a diferença ao salvar a vida de milhares de pessoas diariamente.
Realizada de 25 a 29 de novembro nos postos de coleta da Pró-Sangue em São Paulo, a campanha trará uma linguagem inspirada no universo cinematográfico, destacando os doadores como verdadeiras estrelas, incentivando a solidariedade de forma criativa e emocionante, valorizando seu ato de generosidade e engajamento. Cada doador será tratado como protagonista de um grande evento, gerando impacto e conexão.
Como parceira de longa data da Fundação Pró-Sangue, a Amper quis trazer para essa campanha uma experiência única e memorável, com uma temática inovadora, celebrando o ato de doar sangue de forma original e envolvente, sem deixar de lado o incentivo aos novos doadores, ampliando a visibilidade da Pró-Sangue. “Nosso objetivo foi remeter o glamour do tapete vermelho aos doadores de sangue, verdadeiros protagonistas na vida de tantas pessoas, reforçando a importância de engajar cada vez mais a causa.”, explica Ricardo Migliani, Diretor de Criação e Operações da Amper.
Entre as peças e materiais desenvolvidos para a campanha, podemos destacar:
• Identidade visual: criada para remeter ao universo cinematográfico, a identidade visual coloca o doador como protagonista e reforça a conexão com a causa;
• Backdrop para fotos: painel com tema “Tapete Vermelho” no posto de coleta, para registros especiais dos doadores;
• Certificado de participação/agradecimento: certificado entregue aos doadores em reconhecimento à sua contribuição especial;
• Tags para brindes: reforçam o conceito de “Estrelas que Salvam Vidas”;
• Cartazes e programação: materiais de divulgação no posto de coleta e redes sociais, com estética de gala;
• Conteúdo para redes sociais: publicações em diversos formatos com a hashtag #SemanaDasEstrelasProSangue, homenageando os doadores como estrelas solidárias;
• Conteúdo digital: ampla veiculação em relógios de rua, abrigos de ônibus, painéis, entre outros.
Consolidando ainda mais a sua parceria com a Fundação Pró-Sangue, a Amper reforça a criatividade e o impacto emocional nas peças desenvolvidas e, com isso, espera emocionar e engajar cada vez mais novos doadores. “A Amper é uma grande parceira que faz um trabalho fundamental nas redes sociais da Pró-Sangue, cuidando das estratégias de comunicação e da criação de conteúdo nesses canais. Além disso, coloca à disposição seu time para auxiliar em ações pontuais e dirigidas aos doadores voluntários. Com eles a nossa comunicação se torna mais forte.”, celebra Dr. Alfredo Mendrone, diretor técnico-científico da Pró-Sangue.
A campanha ainda receberá apoio de personalidades como a atriz Suzy Rego, o ator e apresentador Gabriel Torres, o jornalista Reinaldo Gottino e a modelo Natasha Olubusayo.
Sobre a Amper
Fundada em 2003, a Amper é uma agência com DNA nativo digital com quase 25 anos de atuação no mercado de comunicação, inovação e criatividade. Ultrapassando a incrível marca de 50 mil jobs e entregas concluídas e registradas, a Amper tem uma trajetória sólida, atendendo a mais de 250 empresas e marcas ao longo dessas duas décadas. Desde 2019, expandiu sua atuação para a América Latina, consolidando parcerias estratégicas e uma equipe que ultrapassa 50 colaboradores e parceiros de negócios na região.
Também são mais de 30 prêmios de propaganda e design, incluindo um Grand Prix, a Amper se destaca pela excelência criativa e pelo compromisso com resultados expressivos. A agência é reconhecida pela capacidade de criar campanhas e estratégias que conectam marcas ao público de forma autêntica e relevante, mas em uma estrutura HOT SHOP que permite uma entrega ágil, com atendimento personalizado e ideias diferenciadas.