A The Fini Company, grupo que reúne as marcas Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, e Dr. Good, pioneira em suplementos vitamínicos em formato de goma para crianças e adultos, anuncia a chegada de Frederico Palhares como seu novo Diretor de Vendas.
Com uma sólida trajetória em empresas globais como Red Bull, BRF, Kraft Heinz e Better Drinks, Palhares assume o desafio de ampliar em 30% a capilaridade do canal de vendas da The Fini Company no Brasil. Essa movimentação faz parte de uma reestruturação estratégica que a companhia vem implementando nos últimos anos para fortalecer sua presença no mercado nacional e acelerar, ainda mais, seu crescimento.
Palhares traz consigo mais de 16 anos de experiência no setor comercial. Ao longo de sua carreira, ele gerenciou equipes de vendas em todo o Brasil, tanto no front quanto no back office, em canais diretos e indiretos. Sua expertise inclui frentes de trabalho em estratégia de route-to-market, desenvolvimento de canais, tecnologia de vendas, advanced analytics, trade marketing e programas de excelência em vendas.
“Minha missão é clara: aumentar a capilaridade e fortalecer a presença da The Fini Company em todo o território nacional. Para isso, vamos estreitar ainda mais a relação com o varejo, intensificar o uso de tecnologia, otimizar processos e focar em estratégias inovadoras para os canais de distribuição”, destaca Palhares.
A chegada do novo diretor de vendas reforça o compromisso da The Fini Company com a inovação e a expansão no mercado, alinhando a experiência do novo diretor com a visão de crescimento sustentável da marca.
Sobre a The Fini Company
The Fini Company é a marca global que reúne as marcas Fini, líder no segmento de candies no Brasil, e Dr. Good, primeira linha completa de suplementos vitamínicos infantis e adultos em formato de goma do País. Criada em 2021, a marca corporativa global celebra o ano em que a Fini comemora 50 anos de Espanha e 20 anos em território nacional.
Sobre a Fini
Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em 2021, completou 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards 2024 – por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Pela sua atividade e alcance internacional, a Fini pode desempenhar um papel ativo e positivo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Nos quatro eixos estratégicos identificam-se 5 ODS, sendo: Good health and Well-being; Gender Equality; Reduced Inequalities; Responsabile Consumption and Production; e Climate Action.