QuintoAndar lança campanha para reforçar que busca pelo imóvel ideal pode ser fácil e prazerosa

Com estratégia multicanal, campanha destaca atributos exclusivos da plataforma que melhoram a busca por um novo lar

Com a chegada da alta temporada do mercado imobiliário, que acontece sempre no primeiro trimestre de cada ano, o QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lança nova campanha para quem busca um lar ideal. Com o slogan ‘Busque como você imagina’, a marca convida inquilinos e compradores a buscarem o seu imóvel pela experiência de busca exclusiva do QuintoAndar.

A campanha destaca atributos da jornada de busca do QuintoAndar: interface intuitiva e tecnologias inteligentes que facilitam a jornada. Fotos profissionais e vídeos dos imóveis complementam a experiência, proporcionando uma visão detalhada do imóvel e eliminando surpresas durante a visita, além de possibilidade de agendamento online delas.  Tudo para garantir que cada cliente encontre o seu lar ideal de forma ágil e certeira.

O filme, que será veiculado em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, terá destaque no dia 12 de janeiro, no intervalo do Fantástico. A história mostra os pais de uma criança realizando o sonho da filha de “morar no fundo do mar” com a ajuda do aplicativo do QuintoAndar. Para isso, eles utilizam a busca descomplicada da plataforma para encontrar um imóvel com piscina, um bom quintal para lazer e espaço extra para o cachorro da família.

Para ampliar alcance, a campanha também contará com inserções de 30´´ e 15´´ na TV (aberta e fechada), rádio, digital e mídia OOH (out of home). O Spotify, em particular, contará com uma playlist patrocinada e inserções em podcasts e no intervalo das músicas no plano gratuito.

 

“O filme mostra o encanto do início da jornada de busca por um novo lar, um momento cheio de possibilidades que uma mudança de casa pode trazer. Queremos mostrar como as ferramentas e a experiência oferecida pelo QuintoAndar tornam esse processo mais leve e prazeroso, além de aumentar as chances de encontrar a casa ideal”, afirma Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar. “Nossa missão é ajudar as pessoas a amar o lugar onde vivem, e nada melhor do que ilustrar como o QuintoAndar torna esse processo mais simples e assertivo”, reforça a executiva.

Já para os proprietários de imóveis, essa é a melhor época para fechar negócios rapidamente. Por isso, o mote da campanha para esse público será “Feche negócio mais rápido do que você imagina”. Nas comunicações para eles, a plataforma evidenciará suas ferramentas inteligentes, que conectam imóveis a perfis de potenciais locatários e compradores qualificados, além de reforçar a segurança e suporte oferecidos em todas as etapas do processo, inclusive garantindo o pagamento mensal e tornando o fechamento de contratos mais ágil e confiável.

Sobre a alta temporada dos imóveis

Dados da companhia apontam que a busca por imóveis é 35% maior no primeiro trimestre do ano, resultando em uma alta de 20% no número de contratos de aluguel assinados e 18% nos contratos de compra e venda, provenientes das mais de 9 visitas agendadas por minuto pelo site. Esse contexto é impulsionado principalmente pelo desejo de vida nova, além da organização financeira e o calendário acadêmico do novo ano.

“A alta temporada do mercado imobiliário é um momento estratégico para conectarmos pessoas aos seus objetivos. Nossa campanha reflete a essência do QuintoAndar: transformar a busca e o fechamento de negócios em experiências personalizadas, de forma simples, rápida e encantadora para nossos clientes”, conta Flávia. “Seja para quem está à procura de um novo lar ou para quem deseja anunciar seu imóvel, nós somos a ponte que torna esse processo mais eficiente e prazeroso.”

 

Ficha técnica

Cliente:  QuintoAndar
General Manager: Lucas Lima
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Head de Marca: Felipe Campos
Gerente de Marca: Lucas Machado
Especialista de Marca: Caroline Oliveira de Carvalho
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Head de Criação: Mauricio Bina
Gerente de Criação Social: Ana Bartholomeu
Gerente Sênior de Brand Design: Bruna Aragão
Gerente Sênior de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Gerente Sênior de Projetos: Marcus Pilleggi
Gerente Sênior de Produção: Marcia Lacaze

Diretores de Arte: Carolina Cevdar Daluz, Rafaela Cavalcanti, Valquiria Monteiro
Especialista de Comunicação e Estratégia: Natalie Rodriguez
Especialista em Projetos: Bárbara Dambroz
Redatores: Tielo Rios, Rodrigo Visconti, Danilo Pilan, Luisa Perottino
Brand Designer:
 Gustavo Mendes
Motion Designer: Ricardo Lopes
Gerente Sênior de Mídia: Juliana Romano
Coordenador de Mídia: Matheus Serdeira

Analista Sênior de Mídia: Gabriela Martin Pezzolato

Gerente Sênior de Social: Maria Clara Figueiredo
Analista Sênior de Social: Victoria Modesto
Head de PR: Olívia Nercessian
Gerente de PR: Hugo Ribeiro
Coordenadora de PR: Larissa Baltazar
Analista de PR: Gabrielle Mota

PRODUTORA: Immigrant

DIREÇÃO DE CENA: Pedro Alvarenga

MANAGING DIRECTOR: Guilherme Passos

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rebeca Broncher e Paula Lerrer

ATENDIMENTO DE PÓS-PRODUÇÃO: Claudia Rocha

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Murillo Baskerville

ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO: Ana Luiza França

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Marcos Hastrup

ASSISTENTES DE CÂMERA: Juliano Possebon Ferreira e Caio de Moura Rodrigues

DIREÇÃO DE ARTE: Daniel Miragem

ASSISTENTE DE ARTE: Isabella Bortoluzzi

PRODUTORA DE ARTE: Alice Goulart Furtado

PRODUTORA DE OBJETOS: Camila Franzen

FIGURINISTA: Marcia Leite

1ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Luciana Waszak

2ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Letícia Baptista de Azevedo

PRODUÇÃO DE ELENCO: Daniela Gonçalves da Silveira

SERVIÇO DE PRODUÇÃO PORTO ALEGRE: Yatta Filmes

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Magali Heinze

PRODUTORA: Maria Eduarda Brino

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Luciane Barcellos, Maria Heinze, José Luís Valim (Zé)

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS: Luiza Alves Kern

EQUIPE DIGITAIS:

ASSISTENTE DE DIREÇÃO (DIGITAIS): Audrey Pereira

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA (DIGITAIS): Gustavo Rodrigues

FOTOGRAFIA STILL: Gabriel Not

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Rafael Malavasi

ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Wellington Martinelli, Filipe Rizzo, Renan Prado, Matheus Pizani, Ivan Gomes e Gabriel Pinda

MONTAGEM: Danilo Abraham e Victor Cohen

PÓS-PRODUÇÃO: Capadócia e Rafael Fernandes

FINALIZADOR: Raphael Bonato

CORREÇÃO DE COR: Ana Escorse

PRODUTORA DE SOM: Antfood Music & Sound Design

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Christiane Rachel e Renato Castro

PRODUÇÃO MUSICAL: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Monique Munhoz e Pablo Mello

FINALIZAÇÃO: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

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