Adria e iFood promovem ação de sampling de Lámen Zero Fritura

Ativação possibilitou que consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro experimentassem o novo produto, o que resultou em ganho de market share e aumento espontâneo de compra

Em uma parceria inédita, Adria e iFood promoveram a primeira ação de sampling para a categoria de massas secas no aplicativo de delivery, que é um dos mais conhecidos no Brasil. A intenção de Adria, Top of Mind Datafolha na categoria macarrão por cinco anos consecutivos, era que consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro pudessem experimentar um de seus lançamentos mais inovadores, o Lámen Zero Fritura, por R$ 0,01 no iFood.

O macarrão instantâneo é um dos alimentos mais presentes na rotina agitada do brasileiro, sendo reconhecido principalmente pelo sabor e rapidez no preparo. O que muitas pessoas não sabiam é que esse tipo de massa passa pela etapa de fritura durante o processo de fabricação, com adição de gordura vegetal. O lançamento de Adria não só elimina a fritura como ainda garante 25% menos sódio, se comparado com a versão frita do mesmo fabricante, além de muito sabor.

A ação da marca funcionou por meio do resgate de amostra do produto pelos usuários via app iFood por R$0,01. Os sabores participantes foram galinha, galinha caipira e carne, em embalagens de 75g. Sendo que a iniciativa foi viabilizada pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios que desenvolve soluções criativas para as marcas ampliarem sua visibilidade, conexão com os consumidores e, consequentemente, impulsionarem as vendas.

“Com a conclusão da ação e levantamento dos resultados, tivemos ganho de market share dentro do app, na categoria, e aumento espontâneo da compra do produto. Esses dados reforçam o sucesso da ação em conjunto com o iFood, um parceiro extremamente importante e estratégico para a equipe de Digital da M. Dias Branco”, comenta Geórgia Gavros Dinyako, Coordenadora de Marketing Digital da Companhia.

“Foi muito importante para Adria a repercussão da ação, cujo objetivo foi fazer com que as pessoas provassem o lámen com o qual estão acostumadas, mas sem fritura, com menos sódio e muito sabor”, reforça Luciana Ribeiro, gerente de Marketing de Adria.

Além dos sabores que integraram a ação, o produto pode ser encontrado na linha infantil nas opções tomate, carne suave e galinha suave, também em embalagens de 75g, nos principais supermercados das regiões Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

“Ficamos muito felizes com a parceria entre iFood e Adria e os resultados significativos alcançados pela marca em mais uma ação que reforça o compromisso do iFood Ads em envolver parceiros em processos criativos que geram conexões com os consumidores. Dentro do app, notamos um crescimento relevante – mais do que dobramos a participação da marca na categoria de Macarrão instantâneo. Com uma base de 55 milhões de clientes ativos no app, conseguimos oferecer por meio do iFood Ads oportunidades únicas para ampliar o alcance e fortalecer a presença da Adria no mercado”, afirma Camila Alvarez, Head de Negócios do iFood Ads.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore